Subiu de cinco para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro em decorrência de acidentes de trânsito e três homicídios com três corpos de Barbalha, dois de Mauriti e mais dois de Juazeiro. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sexta-feira, cinco no sábado e uma no domingo.
Por volta das 20h30min de sexta-feira Nailson Lopes de Lima Silva, de 27 anos, foi morto com a tiros na sua residência na Rua Maria de Lourdes Soares (Frei Damião) em Juazeiro por dois homens que fugiram numa moto. Ainda foi socorrido por populares ao HRC, mas já chegou sem vida. Nos bolsos dele, foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cocaína. O mesmo respondia por assaltos em Juazeiro, incluindo roubo de veículo.
Já às 05h30min da madrugada de sábado Francisco Pereira Cabral, de 54 anos, que residia no Conjunto Manoel Martins no bairro Bela Vista em Mauriti, morreu no cruzamento da Rua Glicério Leite com a CE-384 naquele município. Ele estava a pé quando foi atropelado por um veículo, segundo o seu irmão Cícero Pereira, conduzido por “Deda da Padaria”. A vítima ainda foi socorrida ao hospital, mas não resistiu.
Às 10 horas o porteiro Cícero Bezerra da Silva, de 48 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele morava na Rua T15 (Bairro Malvinas) em Barbalha e tinha se envolvido num acidente com sua moto às 6 horas da última quinta-feira (28) quando trafegava pela CE-293. O mesmo foi socorrido e não resistiu a gravidade dos ferimentos falecendo dois dias após.
Uma hora depois Carlos André Antunes Moura Silva, de 23 anos, o “Colombiano”, morreu no Hospital São Vicente de Barbalha. Ele residia na Rua P23 (Bairro Malvinas) naquele município aonde, na noite anterior, dois homens chegaram chamando pelo mesmo e, ao se aproximar estando ainda dentro de casa, foi baleado. Sua esposa apontou como suspeitos “Bruninho” ou “Neguinho do Crime”, que saíram recentemente da cadeia. “Colombiano” respondia por tráfico de drogas e assaltos.
Por volta das 18 horas novo acidente com vítima fatal em Mauriti aconteceu na CE-152 na área do Sítio Pombos na zona rural do município. A vítima foi o idoso José Gilberto Gomes Costa, de 61 anos, que residia no Sítio Cajueiro (Distrito de Palestina) em Mauriti. Ele pedalava sua bicicleta na direção de casa quando foi atropelado por um carro morrendo num matagal às margens da rodovia estadual para onde foi arremessado.
Meia hora depois, ainda no sábado, houve outra morte num acidente em Barbalha na mesma CE-293 na saída para Missão Velha. Ali faleceu o serralheiro Antonio de Pádua Silva do Nascimento, de 42 anos, que residia na Rua José de Noca (Bairro Alto da Alegria) em Barbalha. Ele pilotava sua moto quando, perto do semáforo do bairro Populares, bateu “engavetando” na traseira de um caminhão que trafegava pela rodovia estadual.
Às 20 horas de domingo dois homens usando capacetes invadiram casa na Rua Raimundo Daniel de Freitas (Timbaúbas) e mataram o comerciante Moezio Paulino Medeiros, de 45 anos, que ali residia. Ele se refugiou no quarto quando a dupla trancou sua mãe noutro e foi ao local onde estava, arrombando a porta e o executando a tiros. Os acusados fugiram numa moto Honda XRE sem placa e um deles usava tornozeleira. Em Juazeiro, Moezio respondia procedimentos por extorsão, estelionato, posse de arma de fogo e, em Barbalha, desacato e perturbação ao sossego público.
Fonte: Portal Miséria