domingo, 16 de agosto de 2020

Morre em Juazeiro o professor Raimundo Araújo aos 84 anos

Um dia após o sepultamento do Doutor Geraldo Menezes Barbosa, mais uma triste notícia para o magistério e as letras em Juazeiro do Norte. Por volta das 10 horas deste sábado (15) morreu o professor e escritor Raimundo Rodrigues Araújo em sua casa na Rua São José no centro da cidade. Ele era filho de Várzea Alegre e, no próximo dia 2 de setembro, completaria 85 anos de idade. Professor Raimundo – como era conhecido – vinha se tratando de um câncer e foi vencido pela doença.

Ele deixa a mulher Elza Araújo, três filhos todos formados e um verdadeiro legado para o ensino e as letras em Juazeiro e todo o Cariri. Durante muitos anos foi professor do Senai, revisor da Câmara Municipal e de muitos livros, além de membro do ICVC (Instituto Cultural do Vale Caririense). Era parente da Beata Maria de Araújo, protagonista dos “Milagres em Juazeiro”. Grande devoto de Padre Cícero e um homem apaixonado por Juazeiro do Norte.

Escreveu várias antologias, sendo uma delas reunindo poemas do seu amigo e médico Mozar Cardoso de Alencar, que muito o admirava. Antes, Raimundo Araújo escreveu “Juazeiro Anedótico” e, depois, “Fragmentos do Passado” e “Rostos de Juazeiro”. Em parceria com o engenheiro Mário Bem, vieram dois enormes volumes: “Dados Biográficos dos Homenageados em Logradouros Públicos de Juazeiro do Norte”.


Fonte> Miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário