terça-feira, 6 de outubro de 2020

Acusado dos tiros que mataram mulher em Juazeiro se apresenta e fica pre

Os dois jovens acusados de um homicídio qualificado e uma tentativa em Juazeiro do Norte já estão presos por decisões judiciais. Isleno Garcias Lima da Silva, de 18, o “Xuxinha”, já tinha sido preso no dia 22 de setembro em Santos (SP), enquanto Izaquiel Bezerra da Silva, de 21 anos, se apresentou esta manhã e ficou preso. Os dois são acusados do assassinato de Francisca Etelvina da Silva, de 57 anos, ao tentarem matar o filho dela Mateus Inácio da Silva, de 18 anos, o “Homem Aranha”, na manhã do dia 12 de agosto.


O crime aconteceu em frente à casa da vítima na Rua São Benedito (Franciscanos) no momento em que Mateus abriu a porta da casa para sua mãe entrar. Ela foi atingida pelos disparos e socorrida às pressas para receber atendimento na UPA Limoeiro, mas já chegou sem vida. Izaquiel se apresentou à autoridade policial na companhia do seu advogado Rafael Uchoa. Contra os acusados já existiam, desde o dia 3 de setembro, mandados de prisões preventivas solicitados pela Polícia Civil.


Segundo investigadores do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª DRPC de Juazeiro, os passos de Izaquiel já vinham sendo monitorados desde a prisão do seu comparsa “Xuxinha” que tinha fugido para a casa de parentes em São Paulo e aguarda ser recambiado para Juazeiro. A localização dele se deu após postar fotos nas redes sociais na Praia de Embaré em Santos (SP) e num salão de beleza, onde trabalhava como cabeleireiro e foi preso na Avenida Senador Dantas


Após verem as fotos nas redes sociais, policiais civis do NHPP de Juazeiro mantiveram contatos com colegas da 1ª Delegacia de Investigações Criminais de Santos, resultando na prisão de “Xuxinha”. Ele admitiu ter pilotado a moto na hora da fuga e atribuiu os disparos a Izaquiel. Sobre a motivação do crime, ele disse que tinha sido jurado de morte por Mateus que ainda tentou esfaqueá-lo. Naquela manhã a dupla, segundo Mateus, tinha passado mais cedo em frente à sua casa prometendo matá-lo.


Fonte> MISERIA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário