Cariri ultrapassa média histórica de chuvas para o mês de junho
Nesta quarta-feira (8), a macrorregião do Cariri registrou o acumulado de chuvas de 43.6 milímetros, ultrapassando 124% da média normal esperada para todo o mês de junho, que é de 19.4mm. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A região é destaque no Ceará e apresenta o maior percentual de desvio. Com um mês quase atípico no estado, a pós-estação deve seguir com previsão de chuvas até o mês de julho, porém de intensidade leve, como aponta a Funceme.
O município de Caririaçu registrou o maior acumulado do Cariri, com a média histórica de 26.9mm, as chuvas ultrapassaram quase o triplo do esperado para todo o mês (278,5%), sendo registrado 101.8mm.
Em Granjeiro, o cenário é parecido, a região registrou 238.8% de chuvas acima da média, que é de 22.4mm para todo o mês de junho. Jati e Porteiras registraram aumento de 195,9% e 195,1%, respectivamente.
Previsão
Para esta quarta-feira (8), a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva isolada na Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Maciço de Baturité, Litoral do Pecém e Litoral de Fortaleza.
Na quinta-feira (9) o cenário se mantém, mas com baixa possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.
E na sexta-feira (10), a Funceme aponta céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.
Com informações; Miséria.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário