terça-feira, 5 de julho de 2022

Problemas com energia elétrica lideram reclamações no Procon Fortaleza

Em seguida, no ranking dos mais reclamados ao Procon, estão os serviços de banco, água e esgoto, telefonia celular e cartão de crédito. Ao todo, a entidade realizou no período 8.927 atendimentos no geral.

Veja o ranking de reclamações recebidas pelo Procon:
Ranking dos serviços mais reclamados no Procon

Serviços Nº de reclamações
energia 1.792
banco comercial 969
água/ esgoto 814
telefonia celular 690
cartão de crédito 464
Fonte: Procon Fortaleza
Já em relação aos assuntos mais reclamados ao Programa de Proteção ao Consumidor, os principais citados foram cobrança indevida/abusiva (3.887), produto com vício (585), dúvida sobre cobrança, valor, reajuste, contrato e orçamento (419), crédito consignado (214) e rescisão e alteração unilateral de contrato (208).

Como denunciar
Denúncias podem ser realizadas no portal da Prefeitura de Fortaleza, no campo "defesa do consumidor", pelo aplicativo Procon Fortaleza e ainda pela Central de Atendimento ao Consumidor, no número 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário