sábado, 8 de junho de 2024

Advogada presa em Juazeiro ao sair da PIRC e autuada em flagrante na delegacia

Uma advogada barbalhense foi presa por policiais penais na tarde desta quinta-feira (6), em Juazeiro do Norte. Ana Vitória Garcia Leite Fernandes, de 27 anos, teria sido flagrada na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) com bilhetes contendo supostas determinações de internos da unidade prisional a serem cumpridas em bairros juazeirenses. Os textos fazem menções a nomes, cita apelidos, rateio de valores, quantidades de “mercadorias” além de códigos diversos.

A advogada possui escritório no centro de Barbalha e foi levada à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A mesma terminou autuada em flagrante pelo delegado Victor Timbó e vai responder por organização criminosa e associação para o tráfico. Ana Vitória foi submetida a exame cautelar na Perícia Forense e está à disposição da justiça para a Audiência de Custódia.
Os bilhetes foram anexados ao Inquérito Policial e vão ser averiguados. As autorias são atribuídas aos internos João Marcelo Lopes de Oliveira, de 20, e Cícero Feitosa da Silva, de 27 anos, que são membros de facções criminosas e respondem procedimentos por crimes de tráfico de drogas. Agora, os dois responderão administrativamente e serão investigados pelas autoridades policiais
Inclusive, esta semana, a advogada Ana Vitória Garcia denunciou a forma como foi recebida na unidade prisional por policiais penais. Ela chegou a gravar um vídeo e postou nas suas redes sociais considerando “absurdo” o tratamento recebido quando ali esteve para realizar atendimentos de praxe a exemplo do que faz toda semana. Inclusive, chegou a falar em desrespeito às prerrogativas dos advogados.

Por: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário