Dois jovens desapareceram após pular no açude do Prata, na zona norte do Recife (PE), para fugir de um assalto. Buscas do Corpo de Bombeiros começaram na quinta-feira (2), quando o caso ocorreu, enquanto os corpos foram encontrados neste sábado (4).
Os rapazes foram identificados como Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, que não teve idade informada. Testemunhas dão conta de que eles estavam com oito amigos no açude quando homens encapuzados e armados saíram de uma área da mata e os abordaram.
Os criminosos anunciaram o assalto e obrigaram as vítimas a tirarem a roupa. Assim que Renan viu os assaltantes, pulou no açude. É o que contou Nayla Larissy, esposa de Renan.
“Ele começou a nadar, [mas] como ele já estava cansado da brincadeira e nadou muito rápido para sobreviver, ele começou a gritar pela nossa filha. ‘Me ajudem, eu tenho uma filha pequena. Meu Deus do céu, proteja minha filha’. Os meninos ouviram isso três vezes, depois, escutaram mais nada”. Já o entregador Efrain Francisco, 22, amigo das vítimas e presente na ocorrência, explicou que todos os jovens adentraram o açude a mando dos criminosos. “Quando pulamos, foi um desespero. Nós fomos nadando. Primeiro, foi Alexandre. Quando ele começou a se afogar, eu passei por ele nadando. Depois eu só escutei ele falando ‘Socorro’. Depois, foi o outro. Mas eu já não tava aguentando mais [nadar] e fui em direção ao mato. Quando cheguei, já ouvi ele gritando”.
Três bicicletas foram levadas pelos assaltantes, incluindo a bicicleta de Renan, além de bolsas, carteiras, celulares e as roupas das vítimas fatais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário