O ex-gerente de uma concessionária suspeito de aplicar golpes que causaram prejuízos de R$ 2 milhões no Ceará foi preso na última quinta-feira (6), na cidade de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. Ele estava foragido há dois anos.
A captura do homem, realizada por agentes da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE/Joinville), foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva autorizado a partir de uma investigação da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, pelo crime de estelionato.
Segundo a polícia, à época dos fatos, além de gerente de uma concessionária, o homem de 50 anos também atuava como representante de uma grande fabricante de automóveis. Aproveitando das funções que desempenhava, o suspeito desviava para uso próprio os valores recebidos das vítimas a título de compra e venda de veículos.
Assim que as fraudes foram descobertas, o ex-gerente fugiu do Estado. Ele ficou escondido em um apartamento duplex de alto padrão, próximo a uma das praias mais movimentadas do município catarinense.
Ainda conforme a polícia, o homem montou no imóvel uma verdadeira “fortaleza”, preparada com o intuito de impedir qualquer tentativa de ação policial no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário