domingo, 29 de julho de 2018

POLÍTICA•》Bancada de situação demora para julgar contas de ex- gestor de Farias Brito, diz Vereador Flávio Jorge (MDB)•》


Vereador Flávio Jorge (MDB) é relator da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa legislativa


A bancada de situação, estaria protelando a votação das contas do ex-prefeito de Farias Brito,  José Vandevelder Francelino(PCdo B). A afirmação foi proferida pelo  vereador oposicionista, Flávio Jorge (MDB), durante um paporeto com nossa equipe de reportagem.


De acordo com o parlamentar, as contas que são de 2011 já eram para terem ido ao plenário - “Na verdade essas contas que são de 2011 já eram para ter sido julgadas há muito tempo. Elas passaram um período sem passar bem pelas comissões”, conta. Ele é membro da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa Legislativa, - Dei meu relatório desfavorável as contas dele[Vandevelder] e  favorável  ao parecer do extinto ( TCM- Tribunal de Contas dos Municípios), que pede pela desaprovação", argumenta.


 O VAI E VEM DA COMISSÃO


A Comissão Orçamento e Finanças, é formada por três vereadores: Cicero Porfírio (PDT), Flavio Jorge (MDB) e Helosia Aurélio – Preta (PC do B),a última, que por sinal é primeira dama do município renunciou ao cargo na comissão. 


Com a renúncia de Heloisa, o partido convocou o Vereador Francisco Lourenço de Andrade (PDT), o Chicão da Canabrava para integrar a comissão. Ele é ex-presidente da câmara, e já responde há vários processos nos órgãos de controle. Chicão da Canabrava pediu vista no processo de julgamento das contas do ex-prefeito.


Ainda de acordo com Flavio, os parlamentares estão aguardando  que na primeira reunião de agosto, Chicão devolva o processo para que possa ir para votação no plenário Luiz Pereira da Silva.


De acordo com o parecer que pede pela desaprovação das contas do ex-gestor. O agente político não teria aplicado os 25%  mínimo na educação - “Ninguém tem nada contra a pessoa do senhor, ex-prefeito José Vandevelder, inclusive nós temos um bom relacionamento, agora, sobre as contas,sobre a leitura, o porquê da desaprovação, é claro que nós concordamos que foram vários erros, não só foi apenas a questão dos 25%. Então eu tenho certeza que os colegas vereadores da bancada de oposição já analisaram essa questão, eu acredito que vão continuar dando voto favorável ao parecer”, finaliza. 


MP-CE


Caso a base aliada continue protelando a apreciação das contas do ex-gestor e os protocolos regimentais da câmara municipal sejam quebrados, Flavio afirma que a bancada de oposição vai acionar o ministério público no estado•》


Reportagem Paporeto•》Postado por Blog-Marcelo Sousa News.

Nenhum comentário: