quinta-feira, 25 de junho de 2026

Policiais do GTM prestam primeiros socorros a motociclista ferido em acidente no Juazeiro do Norte

Duas motocicletas se envolveram em acidente de trânsito durante patrulhamento de rotina do Grupamento Tático Motorizado da Guarda Civil Municipal na manhã desta quarta-feira, 25 de junho de 2026. Um dos condutores sofreu hemorragia intensa e foi estabilizado pela equipe até a chegada do Samu.

Segundo a GCM, os guardas encontraram as motos colididas e identificaram que uma das vítimas apresentava sangramento grave na região da nádega. Com técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, os agentes realizaram o tamponamento da lesão para conter a hemorragia enquanto aguardavam a equipe médica.

O procedimento ajudou a manter os sinais vitais do motociclista estáveis até a chegada da ambulância do Samu, que assumiu o atendimento e encaminhou o paciente para unidade hospitalar. A outra pessoa envolvida também foi avaliada no local.

A corporação destacou que o treinamento contínuo da equipe foi determinante para a resposta rápida e para a preservação da vida da vítima nos minutos iniciais após o acidente. A Guarda Civil informou que o caso foi registrado e que mais detalhes sobre o estado de saúde dos envolvidos serão divulgados conforme atualização médica.

Mulher é encontrada morta na zona rural de Viçosa do Ceará; Polícia Civil investiga o caso

O corpo de uma mulher foi localizado na manhã desta quinta-feira, 25 de junho de 2026, em uma área de matagal às margens da estrada de acesso à comunidade do CRM, na localidade de Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará.

Conforme informações preliminares da polícia, a vítima apresentava possíveis sinais de violência. Ela foi identificada apenas pelo prenome Tamires e, segundo relatos repassados às equipes de segurança, seria moradora de Tianguá. A identificação completa e a causa oficial da morte dependem do laudo do Instituto Médico Legal.

Após o acionamento, forças de segurança isolaram a área para preservar vestígios. Peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará realizaram o trabalho de local e o corpo foi encaminhado ao IML de Sobral.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura autoria, dinâmica do crime e motivação. Qualquer informação que ajude nas investigações pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

A Delegacia Regional de Viçosa do Ceará informou que segue colhendo depoimentos e imagens de câmeras da região para esclarecer as circunstâncias da morte.

História triste de uma criança que não tinha nada a ver com a situação

Eduarda Cruz dos Santos Bastos, uma menina de apenas 7 anos, morreu após ser baleada dentro da própria casa em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante a madrugada, quando criminosos armados invadiram a residência a procura do pai da garota, que seria um agiota. O que chamou atenção era que o invasões estavam disfarçados de polícias.

Homem é preso suspeito de usar IA para aplicar golpes com falsa campanha de criança com câncer

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (23), no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de aplicar golpes virtuais utilizando recursos de inteligência artificial para simular campanhas falsas de arrecadação de dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o investigado produzia imagens manipuladas com IA para sensibilizar internautas e induzir vítimas a realizarem doações. Em uma das fraudes, ele teria criado uma fotografia em que aparecia ao lado de uma criança em tratamento oncológico, alegando ser sua filha e afirmando que precisava de apoio financeiro para custear o tratamento de uma suposta neoplasia maligna.

As investigações apontam que a imagem da criança utilizada na montagem foi retirada da internet e pertence, na realidade, a uma paciente do estado do Rio Grande do Sul, sem qualquer vínculo com o suspeito. A falsa campanha teria mobilizado moradores da região, que chegaram a produzir vídeos e divulgar conteúdos em apoio à arrecadação, acreditando na veracidade da história.

Campanha falsa mobilizou moradores e gerou doações
Segundo a Polícia Civil, o esquema chegou a arrecadar valores por meio das transferências feitas por pessoas sensibilizadas com a suposta situação. Em depoimento, o suspeito teria admitido que obtinha cerca de R$ 200 por dia com as doações recebidas.

Com base nas informações levantadas, equipes policiais localizaram o homem no bairro Bessalândia, onde foi efetuada a prisão. Ele foi conduzido à unidade policial de Cascavel e autuado por estelionato. A PCCE informou que as investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e dimensionar o prejuízo causado pela fraude.

Homem de 39 anos morreu na Cadeia Pública Tourinho no bairro Campo Alegre em Juazeiro do Norte

Um homem de 39 anos morreu na noite desta quarta-feira (24) na Cadeia Pública Tourinho, no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte.

Francisco Margério Silva Lopes trabalhava como vigilante e residia no bairro Tiradentes. Segundo informações registradas, ele apresentou um mal-estar por volta das 21h enquanto estava na unidade prisional.

Equipes de socorro foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local. O corpo foi recolhido por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e encaminhado à sede do órgão em Juazeiro do Norte para exames necroscópicos.

As causas da morte ainda não foram divulgadas oficialmente. O laudo pericial da Pefoce deve esclarecer as circunstâncias do óbito nos próximos dias.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Administração Penitenciária e aguarda posicionamento sobre o caso.

Serviço
A Cadeia Pública Tourinho está localizada no bairro Campo Alegre e é uma das principais unidades prisionais da região do Cariri.

Motociclista é arremessado após colisão em rotatória da Perimetral, em Iguatu

Um motociclista ficou ferido após colisão registrada na tarde desta quarta-feira, 24 de junho de 2026, na rotatória da Avenida Perimetral, em frente a uma pousada na saída para Jucás. É o segundo acidente no mesmo cruzamento registrado no dia.

Conforme informações preliminares, a moto seguia em velocidade e teria avançado a preferencial quando atingiu um carro de passeio que saía do bairro Esplanada. Com a força do impacto, o condutor foi lançado sobre o capô, atravessou o veículo e caiu do outro lado da pista.

O motociclista chegou a ficar desacordado por alguns minutos, mas recuperou a consciência antes da chegada das equipes de resgate. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu para avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde atual ou sobre ferimentos do motorista do carro.

Guarda Civil Municipal e Demutran estiveram no local para sinalizar a via, organizar o fluxo e registrar a ocorrência. Moradores da região relataram que outro sinistro já havia sido registrado na mesma rotatória na manhã desta quarta.

A Demutran informou que o cruzamento da Perimetral é ponto de atenção para a fiscalização de trânsito e orienta condutores a reduzirem a velocidade e respeitarem a sinalização nas rotatórias da cidade.

Polícia Civil prende suspeito de assaltar mulher dentro do próprio veículo no Icó

Uma investigação da delegacia de polícia civil de Icó,resultou nas últimas horas na prisão de um indivíduo suspeito de assaltar uma mulher na cidade. O caso ocorreu na noite do último dia 17 de maio nas proximidades do INSS.Uma mulher se encontrava dentro de seu carro,que estava parado, quando um indivíduo invadiu o veículo pela porta do passageiro e no interior do automóvel anunciou o assalto e saiu levando uma bolsa com documentos e cartões bancários. No momento do ataque,a mulher conseguiu arremessar pela porta do motorista seu celular para que também não fosse levado pelo delinquente. Toda ação criminosa foi captada por câmeras do local.Diante das imagens,a polícia civil conseguiu identificar o suspeito,que segundo o delegado Diego Gomes,já responde por roubo. O delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito ao poder judiciário e foi prontamente deferida. O indivíduo preso por policiais civis já se encontra na cadeia a disposição da justiça.

Terremoto de magnitude 7,5 atinge a Venezuela e causa desabamentos em La Guaira

Um sismo de magnitude 7,5 na escala Richter foi registrado nesta quarta-feira às 18h04, com epicentro a 28 km a noroeste de Montalbán, no estado de Carabobo, a uma profundidade de 13,2 km, segundo dados preliminares do observatório sismológico.

O tremor foi sentido com força em Caracas, Valência, Puerto Cabello, La Guaira e em várias regiões da Colômbia. Em La Guaira, as primeiras imagens divulgadas por equipes de emergência mostram desabamentos, estruturas com danos graves e ruas bloqueadas por escombros.

Na capital, as autoridades relatam prédios desabados e impactos no Aeroporto Internacional de Maiquetía. Hospitais de Puerto Cabello acionaram protocolos de evacuação preventiva. Vários setores da região central do país ficaram sem energia elétrica após falhas em subestações.

Embora inicialmente tenha sido emitido alerta de tsunami para o litoral venezuelano e o Caribe, os órgãos de monitoramento marítimo descartaram posteriormente o risco de ondas anômalas.

Equipes da Defesa Civil, bombeiros e equipes de resgate foram mobilizadas nas áreas mais atingidas para atender feridos, liberar vias e avaliar danos estruturais. As autoridades pediram que a população mantenha a calma, evite prédios com rachaduras e acompanhe as informações pelos canais oficiais.

O balanço de vítimas e a extensão total dos danos seguem em atualização enquanto avançam as operações de avaliação em campo.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Tragédia marcou a véspera de São João no município de Jucás no interior do Ceará

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta terça-feira (23), na região do Sítio Água Fria, resultou na morte dos irmãos Carlinhos, de 23 anos, e Adriele, de 15 anos.

De acordo com informações apuradas no local, a colisão envolveu uma motocicleta Honda Fan KS, de cor preta, e uma caçamba. O acidente aconteceu por volta das 17 horas.

O jovem conduzia a motocicleta e havia ido buscar a irmã em uma unidade de ensino da região. Os dois retornavam para casa, na comunidade do Carro Quebrado, quando ocorreu a colisão.

Com a força do impacto, Carlinhos morreu ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e apenas puderam confirmar o óbito.

A adolescente Adriele foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal de Jucás em estado gravíssimo. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito, conforme atualização confirmada posteriormente.

Investigação

Além da Polícia Militar e do SAMU, agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Jucás também estiveram no local realizando os procedimentos necessários.

Até o momento, o motorista da caçamba envolvida no acidente não havia sido localizado pelas autoridades. Os veículos foram recolhidos e encaminhados para uma unidade policial, onde o caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Comoção

A morte dos jovens irmãos Carlinhos e Adriele, da comunidade do Carro Quebrado, causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, especialmente por ocorrer na véspera das festividades de São João.

Nossos sentimentos a toda família e amigos.

terça-feira, 23 de junho de 2026

Polícia Civil em ação na região do Cariri operação interestadual é deflagrada contra integrantes de grupo criminoso com atuação no Cariri

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (23), uma operação interestadual contra integrantes de um grupo criminoso, de origem paulista, com atuação em municípios do Cariri cearense. Até o momento, 31 mandados de prisão já foram cumpridos. 

No Ceará, as ações ocorrem nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, além da capital, Fortaleza. Em São Paulo, também foram executadas diligências. Entre os alvos está um homem, de 37 anos, que foi preso em São Paulo e é apontado como chefe da organização criminosa na região Sul do Ceará.

| Clique aqui para acompanhar as notícias do M1 no WhatsApp!       

Além das prisões, mais de 20 mandados de busca e apreensão também foram executados. O material será analisado para subsidiar as investigações. A ofensiva é coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco-Sul) e pela Delegacia de Polícia Civil de Crato.  

A operação segue em andamento. Mais informações devem ser divulgadas pelas autoridades ao longo do dia.

Jogador amador morre em acidente na BR-116 e deixa saudade nos campos de Icó no interior do Ceará

A cidade de Icó amanheceu de luto neste domingo, 21/06/2026, com a morte de José Marcos Gerônimo, 30 anos, conhecido como “Socó”. O jogador de futebol amador não resistiu a um acidente na BR-116 e morreu no local da colisão.

O caso aconteceu por volta das 7h30, no trecho das Três Bodegas, no Sítio Capitão-Mor. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a motocicleta Honda CG 160 Fan conduzida por José Marcos bateu de frente com um ônibus de turismo que seguia no sentido contrário. 

Equipes do SAMU foram acionadas e constataram o óbito ainda na pista. A moto ficou completamente destruída com o impacto. 

Informações colhidas no local indicam que a vítima retornava de uma partida de futebol amador na região do Cascudo e seguia para casa, no Conjunto M. O motorista do ônibus permaneceu no trecho, fez o teste do bafômetro com resultado negativo e afirmou à PRF que o motociclista teria invadido a pista contrária de forma súbita.

A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local para reconstituir a dinâmica do acidente. O corpo foi levado ao Núcleo da Pefoce em Iguatu.

Nos gramados de Icó e distritos vizinhos, “Socó” era figura constante. Conhecido pela camisa 7 e pela coleção de troféus em campeonatos de várzea, ele construiu amizades dentro e fora de campo. A notícia da morte provocou mensagens de pesar de times, amigos e organizadores de torneios da região.

A PRF reforça que a BR-116, de pista simples e tráfego intenso de caminhões e ônibus, exige atenção redobrada, sobretudo no início da manhã e em trechos sem acostamento. A causa exata da invasão de pista será esclarecida após a conclusão do laudo técnico.

Motorista passa mal e bate em dois postes na Av. Osório de Paiva na Capital Cearense SAMU é acionado

Um motorista de carro popular perdeu o controle da direção e atingiu pelo menos dois postes na Avenida Osório de Paiva, na região central de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 23/06/2026.

Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, o condutor teria passado mal enquanto dirigia. Antes de parar, o veículo colidiu com a estrutura dos postes e em seguida atingiu um Fiat Siena que estava estacionado na via.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ao motorista ainda dentro do carro. Até a última atualização, o estado de saúde dele não havia sido divulgado pelas equipes de resgate.

A colisão provocou danos nos postes e no veículo estacionado. Equipes da Enel Ceará e da AMC foram chamadas para avaliar riscos de rede elétrica e organizar o trânsito na avenida, que registrou lentidão no trecho durante a ocorrência.

A causa exata do mal súbito relatado por populares só deve ser confirmada após avaliação médica e perícia. A Polícia Civil deve instaurar procedimento para apurar a dinâmica do acidente e eventuais responsabilidades.

Terceira vítima morre e sobe para 3 o número de mortos em acidente com três veículos na CE-187 entre Tianguá e Viçosa

Subiu para três o total de vítimas fatais da colisão múltipla registrada na CE-187, na saída de Tianguá sentido Viçosa do Ceará. A última morte foi confirmada na madrugada desta terça-feira, 23/06/2026.

A vítima é Maria Suzete de Oliveira Araújo, 46 anos. Ela conduzia um Chevrolet Onix vermelho e estava com outras três pessoas no carro no momento da batida, ocorrida na noite de domingo, 21. Maria Suzete foi socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a confirmação do óbito, o acidente que envolveu três veículos na rodovia estadual passa a ter três mortes. Outras sete pessoas feridas receberam atendimento médico ainda na noite do domingo e seguem em acompanhamento.

O corpo de Maria Suzete será encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará em Sobral para exame cadavérico e liberação à família.

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará colhem depoimentos e analisam vestígios para esclarecer a dinâmica da colisão. Perícia técnica deve apontar causas como velocidade, ultrapassagem indevida ou falha mecânica, além das condições da pista no trecho.

A CE-187 é rota de ligação entre a Ibiapaba e a região Norte do estado, com tráfego intenso de carros e caminhões. A Polícia Rodoviária Estadual reforça o alerta para atenção redobrada, respeito aos limites de velocidade e manobras seguras na rodovia.

Homem é acusado de atear fogo em casa com família dentro em Itatira moradores controlam chamas e evitam vítimas

Uma casa na sede do município foi alvo de incêndio na noite de segunda-feira, 22/06/2026. Segundo relatos de moradores repassados à imprensa local, um homem teria colocado fogo no imóvel enquanto a esposa e os filhos estavam dentro.

Populares que estavam nas proximidades perceberam o fogo e agiram rápido para conter as chamas antes que se alastrassem. Com isso, ninguém ficou ferido. O incêndio foi controlado ainda na fase inicial, evitando danos maiores à residência e às casas vizinhas.

As mesmas informações preliminares dão conta de que a mulher apresentava marcas e hematomas pelo corpo. A situação levanta a suspeita de que teria ocorrido agressão antes do fogo, mas esse ponto ainda não foi confirmado oficialmente.

Até o fechamento desta reportagem, não havia registro público sobre acionamento da Polícia Militar ou Civil para atender a ocorrência, nem boletim oficial detalhando os fatos. A autoria, motivação e circunstâncias do caso seguem sem confirmação por parte das autoridades.

Laudicéia Alencar esposa do jornalista Amaury Alencar e mãe do acadêmico de jornalismo Matheus Alencar celebra mais um ano de vida

Laudicéia Alencar cercada pelo carinho da família, dos amigos. Parabéns felicidades, Deus abençoe sempre sua vida e muitos e muitos anos de vida.

Câmara do Crato marca data de entrega do Diploma do Mérito da Medicina ao médico Dr. Zé Adega em solenidade especial

A Câmara Municipal do Crato realiza na próxima terça-feira, dia 30 de junho, às 9 horas da manhã, a solenidade de entrega do Diploma do Mérito da Medicina “Amélia Benebien Perouse” ao médico, empresário e ex-prefeito José Aldegundes Muniz Gomes de Mattos, o Dr. Zé Adega.


A homenagem foi aprovada pelo Legislativo cratense através do Projeto de Decreto Legislativo nº 053/2026, de autoria do vereador Luiz Carlos Saraiva, como forma de reconhecer a trajetória profissional e os relevantes serviços prestados por Dr. Zé Adega à medicina e à população do Cariri.


O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal do Crato e reunirá autoridades, vereadores, familiares, amigos e convidados para celebrar a história de um profissional que dedicou sua vida ao cuidado com as pessoas.
Na justificativa do projeto, o vereador Luiz Carlos Saraiva destacou a atuação de Dr. Zé Adega em casos clínicos de grande complexidade, sua experiência médica e sua contribuição para a saúde da região, ressaltando o compromisso e a dedicação do homenageado ao longo de sua carreira.



Entre os pontos destacados está o trabalho desenvolvido pelo médico em situações de recuperação de pacientes em estado grave e no tratamento de doenças complexas, demonstrando sua dedicação e conhecimento na área da saúde.


A homenagem ganha ainda mais significado pela relação familiar do homenageado com Amélia Benebien Perouse, que dá nome ao diploma. Segundo o vereador, essa ligação foi descoberta durante o processo de apresentação da proposta, reforçando o simbolismo do reconhecimento.


Dr. Zé Adega agradeceu ao vereador Luiz Carlos Saraiva pela iniciativa e aos demais parlamentares pela aprovação da homenagem. Para ele, receber o Diploma do Mérito da Medicina representa um reconhecimento à sua caminhada e ao compromisso permanente com a saúde da população.


A solenidade do dia 30 de junho marcará um momento de valorização da medicina e da história de um profissional que também possui atuação no setor empresarial e na vida pública do Crato.

Cinco mortes em acidentes no Cariri e um homicídio no fim de semana na região

Seis mortes violentas foram registradas neste fim de semana na região do Cariri bem diferente que o anterior quando não tivemos mortes. Neste, foram cinco em acidentes de trânsito e um homicídio com dois corpos de Santana do Cariri e os demais de Assaré, Farias Brito, Antonina do Norte e Campos Sales. Segundo levantamento feito pelo Portal M1, duas mortes aconteceram na noite de sexta-feira, mais duas no sábado e outras duas neste domingo.

Por volta das 20 horas de sexta-feira, numa das curvas da CE-176 na descida da Ladeira do Sítio Pilar em Assaré, Evandro Ferreira de Mendonça, de 41, que residia em Juazeiro, morreu preso às ferragens de sua Topic. Ele transportava roupas e foi colhido por um caminhão que conduzia carga de pedras e churrasqueiras. O caminhoneiro Raimundo Marcone Pinheiro, de 49, foi socorrido com o ajudante Wilian Alencar do Nascimento, de 47. Na Topic estava ainda o ajudante Anthony André Amorim Campos, que mora em Juazeiro e foi socorrido.

Três horas depois, ainda na sexta-feira, Joel Liberalino de Menezes Neto, de 32 anos, o “Netinho” foi morto a tiros no banheiro de um bar no centro de Farias Brito onde tentou se refugiar. Ele estava com algumas pessoas no estabelecimento assistindo ao jogo da Seleção Brasileira quando dois homens chegaram numa moto e o mesmo correu para o cômodo onde foi morto. Uma pessoa saiu baleada e foi socorrida e outra pulou um penhasco perto do bar. “Netinho” não respondia procedimentos criminais.

Às 02h30min da madrugada de sábado houve acidente com vítima fatal no Sítio Serra dos Almeidas na saída de Antonina do Norte para Campos Sales. No local, morreu o caminhoneiro Francisco Irinaldo Simão, de 42 anos, que residia na Rua José Rodrigues (Bairro Presidente Costa e Silva) em Mossoró (RN). Ele transportava uma carga de sal quando perdeu o controle de direção do caminhão Mercedes Benz e foi arremessado no capotamento do veículo.

Cerca de três horas e meia depois, ainda no sábado, Jair Nunes da Silva, de 22 anos, o “Gordinho” morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Travessa Confiança (Bairro Alto Alegre) em Campos Sales e, às 23h30min de quarta-feira (17) caiu de sua moto na Estrada da Confiança quando seguia para casa. O mesmo foi socorrido e não resistiu morrendo três dias após o acidente.

Já por volta das 03h30min da madrugada de domingo outros dois jovens morreram quando trafegavam numa moto pela estrada do Sitio Mororó em Santana do Cariri. O piloto não viu um animal que estava na rodovia e bateu no mesmo supostamente um porco. No local, morreram o técnico veterinário Pedro Kauê Nunes Macário, de 19, e o estudante Paulo Henrique Claudino Martins, de 16 anos, que moravam no Sítio Barra daquele município para onde seguiam.

Fonte: Portalm1

Homem morto com várias facadas em Juazeiro do Norte na manhã desta terça-feira

Um homicídio à faca foi registrado na manhã desta terça-feira no Frei Damião se constituindo o nono de 2026 no bairro ou três a mais que o João Cabral. Por volta das 07h30min Danilo Dionísio dos Santos foi atacado e golpes de faca e morreu na Rua Agricultor Manoel Secundo de Sá. O acusado fugiu e até agora não foi localizado pela polícia. O corpo de Danilo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

Este foi o sexto homicídio do mês de junho em Juazeiro já se igualando ao mês passado e o 51º do ano no município ou 54% em relação aos 95 registrados ano passado. O último deste ano tinha ocorrido quarta-feira (17) quando Renilson Alves Barbosa, de 44 anos, que residia na Rua Luiz Galvão Pereira (Timbaúbas), morreu no HRC. Ele não respondia crimes e, na noite do dia 15, tinha sido espancado na Rua Major Gonçalo Mundo (Limoeiro) falecendo cerca de 30 horas depois.

Fonte: Portalm1 

Corpo com sinais de violência é encontrado em estrada rural de Mombaça, CE; polícia investiga homicídio

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 22, em uma estrada rural que liga o distrito do Vicente à região das Impueiras, na zona rural de Mombaça. A vítima apresentava marcas de violência e ainda não teve a identidade divulgada.

Segundo informações preliminares, o corpo foi localizado às margens da via por moradores da região. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. Não há detalhes sobre a causa da morte.

Equipes da Polícia Civil abriram inquérito para apurar o caso. O trabalho inicial inclui coleta de vestígios e oitiva de testemunhas para tentar identificar suspeitos e a motivação do crime. 

O Rabecão do Instituto Médico Legal foi chamado para remover o corpo, que será encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense para necropsia e identificação oficial. 

Até o fechamento desta reportagem, a polícia não divulgou o nome da vítima nem informou se há relação com outras ocorrências registradas na região. A investigação segue em andamento.

Homem é executado a tiros ao voltar para casa em São Benedito na Serra da Ibiapaba

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 22/06/2026, no bairro Ipiranga, em São Benedito. A vítima foi identificada como Antônio Hamilton Nascimento Pontes.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta de 1h, na Rua 1, próximo à residência dele. Antônio Hamilton retornava de um bar nas imediações quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos dispararam várias vezes contra a vítima e fugiram logo em seguida, sem serem localizados.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da Perícia Forense e do Rabecão do IML, que fez a remoção do corpo. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação e a autoria do homicídio. Diligências estão em andamento para identificar os ocupantes da moto e levantar se a vítima tinha envolvimento com algum conflito anterior.

O Ipiranga fica em região residencial de São Benedito, município da Serra da Ibiapaba conhecido pelo clima serrano e polo de confecções. Moradores relataram à polícia que ouviram os disparos e, ao saírem, encontraram Antônio Hamilton já sem vida na via pública.

Até o momento, ninguém foi preso. A delegacia pede que quem tiver informações sobre o crime encaminhe denúncias de forma anônima à Polícia Civil.