sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Nota de repúdio | A família e os amigos de Maria Stella Batista de Freitas vêm, através desta, externar sua tristeza e indignação com a Câmara Municipal de Granjeiro, pela votação, em sua última sessão ordinária, do projeto que retira o nome de Stella de uma escola do município.

É do conhecimento de todos que esta votação teve um caráter exclusivamente perseguidor, cruel e desumano, daqueles que, na sua insaciável sede de poder e em sua ganância, não respeitam nem a memória dos mortos. Entendemos, no entanto, que a ingratidão só é comum nas pessoas infelizes. É importante lembrar aos “esquecidos” vereadores de Granjeiro que Stella faleceu aos 79 anos de idade, destes mais de 60 dedicados à sua gente. Eram tempos difíceis, senhores, alguns viveram, outros ouviram falar; secas, desemprego, e num sertão castigado lá estava sua mão e a sua palavra de força e esperança.
Era uma mulher de fibra, como ela mesma dizia “Ferreira é ferro”, referindo-se às suas origens dos Ferreiras da Cana Brava. Professava a fé católica, devota da Imaculada Conceição e seguidora de São Francisco, tendo neste sua inspiração de vida.
Mas, olhando friamente a luz da história, não poderia esperar desta Câmara uma atitude diferente, sua composição, com alguma exceção, é por natureza medíocre e vem cada vez mais envergonhando o nosso município.
A nós, Stella, só resta o conforto de saber que o teu legado não agrada aos poderosos, e o teu nome não estará nas placas nem em praças públicas, mas estará para sempre no lugar mais sagrado, que é onde você sempre quis, no coração do povo, principalmente dos mais humildes.

Nenhum comentário: