terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Idosa de 87 anos morre após ser torturada; neto é preso suspeito do crime em Tianguá

Uma idosa de 87 anos, identificada como Antonia Braga de Souza, morreu nesta segunda-feira (19) após ter sido vítima de tortura. O principal suspeito do crime é o próprio neto da vítima, um jovem de 22 anos. O caso aconteceu no último sábado (17), no Sítio Pitanga, na zona rural de Tianguá, no interior do Ceará.

De acordo com relatos de vizinhos, o suspeito, que seria usuário de drogas, amarrou a avó e passou a agredi-la com socos, pontapés e outros golpes. Moradores da região ouviram barulhos de objetos sendo quebrados dentro da residência e acionaram a polícia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a vítima foi atingida com objetos perfurocortantes, capazes de cortar ou perfurar, além de objetos contundentes, que provocam lesões sem causar cortes.

Antonia Braga de Souza chegou a ser socorrida e transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permaneceu internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira.

O suspeito foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio. Ele também precisou de atendimento médico e, após receber alta, foi apresentado à Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

 As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Tianguá.

Nenhum comentário: