sábado, 30 de março de 2019

Chefe de organização criminosa e outras quatro pessoas são presas em megaoperação em Fortaleza

Preso líder de organização criminosa responsável por autorizar pelo menos três homicídios em Fortaleza


José Landisberg Medeiros Silva, 31 anos, foi preso nesta sexta-feira, 29, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa na Capital cearense. De acordo com as investigações, ele tem ligação direta com pelo menos três homicídios em Fortaleza. Para capturá-lo, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), utilizou 55 policiais civis divididos em 18 equipes.

Além de Landisberg, foram presos Embassy Martins Ramos, Pedro Lucas do Carmo, Paula Roberta Castro Costa e Patrícia Ferreira Alves. Com o grupo, foram apreendidos cerca de R$ 90 mil; dois revólveres e duas pistolas; 50 munições e um carro modelo Corolla 2018.

Paula Roberta era ex-companheira de um dos homens mortos por José Landisberg. Ela levou o ex-namorado ao local onde ocorreu o homicídio. Por outro lado, Patrícia Ferreira participava na venda e armazenamento de entorpecentes. Com ela foram encontradas várias embalagens com cocaína.


O ex-namorado de Paula Roberta era David Araújo, ex-parceiro de Landisberg. Os dois homens disputavam o posto de líder da facção. Landisberg autorizou a morte de David e teve ajuda de Paula. Além de David, o líder autorizou os homicídios de outros dois usuários de crack.


Fonte/DN• 

Nenhum comentário: