domingo, 31 de maio de 2020

Adolescente sofre racismo na internet e rebate ataques: "Não me abala"

Adriel Bispo, de 12 anos, já acumula mais de 360 mil seguidores no perfil do Instagram, em que dá dicas de livros. Fã de literatura, o garoto baiano foi alvo de ataques racistas e acabou respondendo a eles nessa quinta-feira, 28. “Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se”, rebateu.

Por meio do perfil pessoal, ele afirmou que não se abalava com os ataques. “Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esses tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, escreveu nos stories do Instagram.
Um dos ataques sofridos o chamava de "porco gordo" e afirmava que pretos não deveriam ter acesso à leitura. “Porco gordo. Eu achava que preto era pra tá cavando mina, não lendo. Para de se (sic) trouxa e volta para a sua realidade. Você foi criado para ser preto e pobre”, disse o internauta para o adolescente.

Ainda rebatendo o comentário, o menino pediu que a pessoa que proferiu os ataques racistas aprendesse a escrever. “Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho.” salientou.

Muitos famosos se solidarizaram com o caso e se pronunciaram por meio das próprias redes sociais. Uma delas foi Thelma, campeã do Big Brother Brasil 20. “Meu querido! Que página linda você tem e que orgulho de te ver transmitindo tanta educação e conhecimento para as pessoas. Esse é o caminho, tá?! Não permita que nenhum tipo de ofensa racista possa te magoar ou atrapalhar os seus objetivos. Somos muito mais fortes do que eles pensam, conte comigo”.

Adriel ainda respondeu às mensagens de apoio. “Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo”, agradeceu.

Fonte> O POVO

Nenhum comentário: