sexta-feira, 24 de julho de 2020

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Mauriti resulta na prisão de pai e filho acusados de homicídio


Um trabalho em conjunto, que reuniu uma equipe da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Mauriti e policiais do destacamento militar do município, resultou na captura de dois homens foragidos da justiça cearense acusados de homicídio. A ação ocorreu por volta das 10h20min dessa quinta-feira (23).

O alvo inicial da operação era o também fugitivo da justiça, Yuri Cordeiro Leite de Lacerda, de 32 anos, acusado de estupros na Bahia e no município do Barro (CE). Na noite do dia 17 de novembro de 2009, Yuri Cordeiro tinha sido preso pela Polícia Militar no cruzamento da Avenida Leão Sampaio com a Travessa Pio Norões, na favela da Chesf, bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.

Na época da prisão a polícia informou que investigações apontavam que o Yuri Cordeiro era fugitivo das Comarcas de Bom Jesus da Lapa e  Barreiras no Estado da Bahia, acusado de ter praticado de vários estupros naqueles municípios. Crimes estes noticiados em diversos programas policiais baianos e na internet. Posteriormente ele foi posto em liberdade voltando a cometer crimes no cariri.

Na manhã de hoje, o Delegado de Policia Civil de Mauriti, Dr. André Felipe Silva Torres informou ao destacamento PM local existir contra, Yuri Cordeiro um mandado de prisão temporária em aberto expedido pela justiça mauritiense, e que denúncias chegadas a DP, davam conta de que o foragido estaria na casa de avó no Sitio São Miguel, naquele município.

Diante das informações, a patrulha militar composta pelo Cabo Renato, Soldados Rodrigues, Jota Sousa e Deyson com a supervisão do Tenente Alcebíades  Brasil juntamente com uma guarnição da Polícia Civil  se deslocaram ao endereço indicado. Os policiais ao chegarem ao  Sitio São Miguel, dois homens ao perceberem a chegada das viaturas empreenderam fuga em direção a uma mata. Os  indivíduos foram perseguidos e presos não esboçando qualquer tipo de reação a prisão.

De acordo com a polícia, de principio pensasse de que um dos presos  seria a pessoa de Yuri Cordeiro, mas após a identificação dos mesmos ficou constatado de que tratavam-se  dos acusados de um crime de morte ocorrido na tarde do dia 17 de fevereiro de 2019,  na zona rural do município em que teve vítima o agricultor Francisco Moreira de Sousa, vulgo “Chico Preto”, 31 anos que residia no Sítio Marcela, morto a bala. O homicídio ocorreu no bar do Guará na Rua João Simão Figueiredo, no distrito São Miguel, em Mauriti.

SAIBA MAIS

Os presos os foram  identificados como sendo o agricultor,  Luiz Jurander de Lacerda, vulgarmente conhecido como “Lalá”  de 45 anos e o filho dele, o motorista de transporte escolar,  Luiz Iago de Lacerda,  o “Iago”  de 25 anos ambos residentes no sitio Alto da Bela Vista, distrito, São Miguel.  Contra eles existem  mandados de prisão preventiva expedida pela Vara Única da Comarca de Mauriti.

Os dois foram conduzidos para a delegacia municipal de Mauriti, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida, pai e filho foram para levados para a cadeia Pública de Juazeiro do Norte ficando a disposição do poder judiciário.



Fonte> Caririceara.com

Nenhum comentário: