Policiais civis prenderam Carlos José Sousa Ferreira, de 50 anos, apelidado por “Chiclete” e acusado de crime de tráfico de drogas em Juazeiro do Norte. Na manhã desta quarta-feira o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi protocolado na 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro e o mesmo é reincidente. Com ele, policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro apreenderam cerca de 5 Kg de maconha.
Os passos de “Chiclete” já vinham sendo monitorados a quase dois meses, culminando com sua prisão e apreensão de boa quantidade de substâncias entorpecentes num apartamento situado na Rua José Marrocos no centro de Juazeiro. O local era usado para esconder as drogas e os policiais civis apreenderam ainda uma balança de precisão e mais uma moto que o acusado utilizava para a distribuição da “erva” no abastecimento de pontos de venda de drogas.
Há seis anos “Chiclete” já tinha sido preso sob acusação de integrar uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas. Inicialmente, naquele dia 28 de agosto de 2014 policiais civis do Paraná e do Ceará prenderam Janilson Ramalho Mourão, então com 49 anos, acusado de contrabandear lança-perfumes desde Foz do Iguaçu (PR), repassando para “Chiclete” que respondia pela distribuição do material em nosso estado.
Na época, os policiais cumpriram mandados de prisões expedidos pela justiça paranaense quando Janilson foi preso no Centro de Iguatu e “Chiclete” na Rua Paulo Tavares da Cruz (Bairro Vila Paulo) em Aurora no Cariri. Conforme a Polícia, além dos dois cearenses, outros 45 suspeitos tinham sido presos no Paraná, Bahia e Santa Catarina. A droga vinha do Paraguai e ficava concentrada em Foz do Iguaçu, de onde era distribuída para os membros da quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário