Crato é o único município caririense acima da média nacional de vacinação contra Covid-19
Crato foi reconhecido como um dos quatro municípios cearenses que estão acima da média nacional de vacinação contra Covid-19. Dentre as 10 cidades cearenses mais populosas, a cidade ocupa a terceira posição no ranking dos que mais vacinaram a população com pelo menos uma dose. O levantamento, divulgado pelo Jornal O Povo, tomou como base o número estimado de moradores divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e nos dados do Vacinômetro, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
“É com muita alegria que vemos os resultados positivos relacionados à vacinação contra a Covid-19 no Crato, que atualmente se encontra acima da média nacional e é o terceiro em maior quantidade de pessoas vacinadas do Estado. Isso mostra o nível de organização e planejamento dos profissionais de saúde na realização desse tão importante trabalho que vem sendo executado em nossa cidade. Além dos agentes do Demutran e da Guarda Municipal que estão possibilitando relevante apoio para maior organização dessas ações de vacinação. Agradeço a todos os envolvidos e que possamos o mais breve possível vacinar todos os cratenses e vencer esse grande desafio”, comentou o prefeito Zé Ailton Brasil.
Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20 horas dessa quarta-feira (7), a primeira dose foi aplicada em 80.864.685 pessoas no país, o que corresponde a 38,19% da população. O cálculo, levando em consideração apenas o município cratense, chega a 41,8%. No Estado, fica à frente de Iguatu (38,8%), e atrás apenas de Fortaleza (46%) e Sobral (47,17%). Juazeiro do Norte ainda está um pouco abaixo da média nacional, com 32,6% da população imunizada com a D1, ocupando a 7ª posição.
Guaramiranga, entretanto, tornou-se, ainda no fim de junho, a primeira cidade cearense com 100% de sua população adulta vacinada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário