terça-feira, 23 de novembro de 2021

Em Aurora, moradores realizam movimento em prol da retomada de obras da estrada sede do município ao distrito de Ingazeiras

Aproximadamente cem pessoas realizaram, na manhã deste domingo (21), um movimento em prol da retomada de obras da estrada Aurora/Ingazeiras (CE-153/Rodovia Olegário Leite de Macedo). A obra foi paralisada no trecho que corresponde às comunidades dos sítios Caiçara, Santa Cruz, Espinheiro e Creoulas (6 km).

De acordo com os moradores, a paralisação dos trabalhos ocorreu após ordem judicial expedida pela Justiça Federal. Ainda conforme os populares, o Governo Federal teria solicitado junto ao judiciário a
interrupção das obras da CE-153 por estar em área próxima à antiga Ferrovia Transnordestina.

Durante o movimento, classificado como pacífico, a estrada foi fechada, pneus foram queimados aos pedidos do retorno das obras pelos presentes.

Estrada Aurora/Ingazeiras

São R$ 20 milhões em investimentos para realização da obra, cuja previsão de conclusão é para o início de 2022. A conclusão do trecho irá beneficiar as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. Todo o investimento será com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nenhum comentário: