O Governo do Ceará inaugura, nesta terça-feira (12), o Projeto Malha D’Água – Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central, considerado um dos maiores empreendimentos de segurança hídrica do Brasil. A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas e do secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Fernando Santana e acontecerá na Estação de Tratamento de Água (ETA), ao lado do Açude Banabuiú.
O projeto representa um marco na garantia de acesso à água tratada para a população do Sertão Central cearense. Ao todo, já foram investidos R$ 432,8 milhões em obras e serviços, com previsão de atingir um total de R$ 675 milhões até a conclusão. A infraestrutura conta com uma força de trabalho de 690 profissionais e 130 equipamentos em operação.
O Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central vai beneficiar diretamente 280 mil pessoas, levando água tratada para 9 sedes municipais: Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca e 38 sedes distritais. O sistema é composto por 291,61 km de adutora principal e 396,48 km de ramais adutores, cobrindo uma vasta região com infraestrutura moderna e eficiente.
A inauguração do Projeto Malha D’Água é um passo decisivo para a segurança hídrica do Ceará, promovendo desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para milhares de famílias do interior cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário