quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Homicídio registrado na grande Juazeiro do Norte homem morto a tiros

Um homem foi lesionado a tiros na noite desta terça-feira (23) em Juazeiro e morreu ao dar entrada no Hospital Regional do Cariri. Por volta das 22 horas José Etson Ribeiro de Souza, de 33 anos, o “Guardinha”, foi surpreendido pelos disparos quando chegava em casa na Rua Francisca Duarte Gouveia no bairro São José. O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto e a vítima respondia por lesão corporal, tráfico de drogas, duplas tentativas de homicídios, desacato, porte e posse de arma e receptação.

No dia 3 de março de 2011 ele bebia num bar na Rua João Paulo I (Timbaúbas) com seus amigos Cícero da Silva, o “Cicim” e seu irmão Paulo Fernando, o “Paulim”. O primeiro acusou Guardinha de ter furtado o seu celular gerando confusão quando sacou um revólver e baleou “Paulim” que entrou no meio na defesa do irmão. A vítima escapou no Hospital Santo Inácio.

Já no dia 22 de novembro de 2015, na Rua Manoel Geraldo Martins (São José), bebia com outros amigos quando surgiu discussão. Ele sacou uma arma e tentou matar a tiros Cícera Bezerra de Castro, a “Cicinha” e seu companheiro José Roberto dos Santos, o “Beto”. O casal correu e não foi atingido, sendo o acusado preso em flagrante com o revólver. Pelo crime, Guardinha foi julgado no dia 11 de março de 2020 e condenado a 12 anos de prisão, mas o juiz reconheceu o direito de recorrer em liberdade.

Este foi o décimo homicídio do mês de setembro em Juazeiro e o 57º do ano no município ou 58% em relação aos 98 registrados ano passado. O último tinha ocorrido na própria terça-feira quando uma mulher foi assassinada a golpes de faca dentro de sua residência num caso de feminicídio. Maria das Dores Ferreira da Silva, de 41 anos, teve o corpo encontrado perto de uma faca no imóvel onde morava na Rua Luiz Galvão Pereira no bairro Timbaúbas.

Nenhum comentário: