terça-feira, 28 de agosto de 2018

Aiuaba - Motorista morre em acidente com caminhão na ladeira da Timbaúba•》


Um acidente na Ladeira da Timbaúba, distante aproximadamente 5km da cidade de Aiuaba, foi registrado na tarde desta segunda-feira, 27, envolvendo um caminhão que transportava uma carga de asfalto.


Segundo a Polícia Militar de Aiuaba, o caminhão VW 24.280 pertencente a Construtora Plana perdeu os freios na descida e tombou. O motorista ficou preso nas ferragens e morreu.

O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado e depois de várias horas de trabalho, resgatou o corpo da vítima, identificada por Wedson Pereira Lima, residente no Bairro Muriti, na cidade do Crato.

O caminhão vinha de Juazeiro do Norte transportando asfalto para obras da região. O corpo está no IML de Tauá•》


Próxima Matéria•


Menor de idade é morto com vários tiros em Acopiara•》


Na tarde da última segunda-feira dia (27), por volta de 14h50min, a Polícia Militar foi informada via 190, que dois indivíduos adentraram em uma residência na Tv. José Paulino, 14, bairro Cobal e que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Prontamente a composição da PM acompanhada da equipe da Polícia Civil de Acopiara, compareceu ao local e dentro da residência se deparou com um corpo já sem apresentar sinais vitais, alvejado com vários disparos.

O corpo foi identificado posteriormente como F. S. P., 17 anos. Até o momento não se sabe os motivos que levaram ao crime. O rabecão do IML foi acionado, onde compareceu ao local e fez a remoção do corpo.

A Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil continuam em diligências no intuito de identificar e prender os autores do crime.》


Próxima Matéria•


Grave acidente de trânsito deixa uma vitima fatal em Acopiara》

Na noite da última segunda-feira dia (27), por volta de 23h30min, a Polícia Militar foi informada via 190, sobre um acidente de trânsito com vítima fatal na CE-371, que liga as cidades de Acopiara e Catarina, na altura do bairro Vila Esperança, próximo ao açude do Estado.

De pronto a composição da PM compareceu ao local, constatando a veracidade dos fatos. Segundo populares, a vítima fatal trata-se de: ANTÔNIO CARDOSO DA SILVA, 38 anos, que seguia na motocicleta HONDA CG 125, ano 2000, cor prata de placa JNV-4536 e trazia como garupeiro o adolescente L.M.J. 16 anos, quando veio a atropelar um animal (vaca) que estava na CE. O rabecão do IML foi acionado, comparecendo ao local e fazendo a remoção do corpo.


A PRE também compareceu ao local, onde recolheu a motocicleta ao posto fiscal. A segunda vítima foi socorrida pelo SAMU ao hospital local, onde permanece estável, com escoriações pelo corpo e uma fratura no braço esquerdo•》


Próxima Matéria•


🚨- Tragédia - Casal é encontrado morto com suspeitas de suicídio》

Por volta de 17h15min, a Polícia Militar foi informada via 190 sobre um duplo suicídio ocorrido nesta cidade. De imediato, a VTR-10113  deslocou-se até o local do ocorrido para verificar a veracidade dos fatos. Chegando ao local, constatou que um casal havia cometido suicídio. Trata-se de Damião Vitorino da Silva, 46 anos e Maria de Fátima Borges de Azevedo, 47 anos. A mulher estava ao solo com um pedaço de fio (de energia) enrolado no pescoço e com hematomas na cabeça e o homem enforcado com uma corda•》


Próxima Matéria•


Juazeiro do Norte-CE. Serviço de inteligência do 2°BPM, a equipe CAVEIRA. Mais uma vez, as averiguou uma denuncia de uma possível fábrica e manutenção de armamento.


O fábrica foi localizado no, Bairro Frei Damião sendo que no local foi encontrado canos, ferramentas , moldes de coronhas e uma arma calibre 12 ja totalmente pronta pra uso.


Na referida residência aida foi apreendida uma carteira de habilitação em nome de( José Edinaldo Cabral Silva, 47 anos), sendo todo material apresentado na Delegacia local.》


Próxima Matéria•


Mecânico é assassinado a tiros em Quixadá•》



O início da semana foi marcado por mais um homicídio a bala no município de Quixadá, o caso foi registrado no bairro Campo Novo.

Segundo informações, um homem identificado como Antônio Carlos Nogueira, conhecido como “Moreno” foi alveado por vários tiros quando estava deitado em uma rede no interior de sua residência, a vítima ainda chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, porém veio a óbito antes mesmo de receber os primeiros atendimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado até o IML de Quixeramobim para realização dos devidos procedimentos. A Polícia Civil de Quixadá irá investigar mais este homicídio na Terra dos Monólitos.》


Próxima Matéria•


Bandidos expulsam famílias de condomínio na Capital - PM faz escolta da mudança•》

Três famílias foram expulsas de seus imóveis por bandidos de uma facção criminosa, na zona Oeste de Fortaleza. O caso ocorreu no Conjunto Residencial Dom Hélder Câmara, conhecido como “Carandiru Branco”, localizado no bairro Carlito Pamplona. A Polícia Militar tomou conhecimento do fato e enviou viaturas da área para proteger a família enquanto eram realizadas as mudanças em um apartamento e duas casas do residencial.

Segundo informações de moradores, a ordem de expulsão das famílias partiu de bandidos que seriam integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que domina vários bairros daquela parte da cidade. A expulsão teria sido uma retaliação pelo fato de um membro da  mesma família ter saindo do CV e “batizado” pela facção rival, a Guardiões do Estado (GDE).

Em represália, os criminosos que comandam o CV no bairro ordenaram que o pai, o um tio e a avó deixassem seus imóveis no condomínio.

Policiais militares acompanharam o momento em que as três famílias deixavam o local, colocando seus móveis em caminhões. Indignados, os moradores, porém, se mantiveram em silêncio temente se tornarem as próximas vítimas da facção.


Expulsão - Segundo estimativas da Defensoria Pública do Ceará, somente neste ano, cerca de 500 famílias foram expulsas de seus imóveis por ordem de criminosos ligados ás facções que atuam no estado. São pessoas que haviam sido beneficiadas com imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

As expulsões começaram nos bairros Barroso II e Conjunto José Walter, mas se espalharam rapidamente para várias comunidades da Capital e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), como Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Maracanaú, Horizonte, Pacajus  e Caucaia.

Também foi registrado no começo do mês a expulsão de um policial civil aposentado de sua residência. Ele teve que fazer a mudança às pressas, com escolta de uma equipe da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS), a unidade de elite da Polícia Civil do Ceará.  O fato ocorreu no bairro Canindezinho, na zona Sul da cidade.》


Próxima Matéria•


PICHAÇÃO - Major da PM abandona residência após ameaça•》


Um major da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) abandonou a residência neste domingo, 26, nas proximidades de uma comunidade no Grande Bom Jardim, em Fortaleza, depois que o muro do condomínio onde morava foi pichado com o desenho de um palhaço que para Polícia e facções criminosas simboliza o matador de policiais. A iniciativa foi entendida como uma ameaça.

O oficial cujo nome é preservado por questão de segurança optou por retirar a família do condomínio enquanto procura outra moradia. A intenção de se mudar seria antiga, por morar em área considerada de risco. No entanto, a pichação teria feito com que ele apressasse a ação.

A imagem divulgada nas redes sociais mostra o desenho feito no muro do condomínio. Um pintor teria sido contratado para apagar a pichação, no entanto se negou a executar o serviço por medo dos criminosos que fizeram o registro.

No dia 11 deste mês, um policial civil precisou se mudar sob escolta depois que reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Canindezinho, na Capital. A ação aconteceu nas proximidades da casa do policial e foi identificado que criminosos estariam registrando imagens da frente da residência dele, o que motivou a mudança.

Esses agentes de segurança fazem parte de uma estatística da Defensoria Pública do Ceará que aponta mais de 500 pessoas expulsas de suas casas, entre novembro de 2017 e julho de 2018, em função de ameaças.

Nenhum comentário: