sábado, 29 de dezembro de 2018

CRIMINALIDADE EM ALTA - Número de mulheres assassinadas no Ceará em 2018 é cinco vezes maior que em São Paulo

O atendimento a mulheres agredidas muitas vezes vira uma constatação de óbito pelo Samu


O estado de São Paulo, com uma população estimada em cerca de 45 milhões de habitantes, registrou 84 assassinatos de mulheres entre janeiro e outubro deste ano. Já o Ceará, com uma população de pouco mais de 9 milhões de habitantes, foi palco de 397 crimes do gênero, isto é, quase cinco vezes mais. E os números atualizados são ainda maiores.  Até o dia (27), nada menos, que 472 mulheres foram vítimas de homicídios, latrocínios, feminicídios e lesão corporal seguida de morte.
A mais recente vítima da violência foi uma jovem de 19 anos, identificada como Isabel Castro Maia, que foi morta, a tiros, pelo companheiro. E, além disso, teve o corpo ocultado. O crime aconteceu na comunidade conhecida como Sítio Riachinho, na zona rural do Município de Barreira.
O autor do crime foi preso logo depois da descoberta do corpo da garota. Trata-se de Francisco Antônio Souza de Oliveira, 27 anos, conhecido por “Tota”. A princípio, ele tentou negar a autoria do assassinato, mas a Polícia recolheu pistas na casa dele, que foi autuado, em flagrante delito, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité, pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Somente neste mês de dezembro, já foram registrados 34 assassinatos de mulheres no Ceará, com um acumulado de 472 casos no ano.

Fonte/Ceará News•

Nenhum comentário: