quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Mulher é fuzilada na porta de casa diante dos cinco filhos na zona Oeste de Fortaleza

Subiu para 471 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. A vítima mais recente da violência foi uma mãe de cinco filhos, de apenas 27 anos, morta dentro de casa, na zona Oeste de Fortaleza, na noite de ontem quarta-feira (26).

O crime, com características de execução sumária, aconteceu no bairro Autran Nunes. A Polícia não tem, ainda, pistas dos assassinos.

Era por volta de 21h15 de ontem quarta-feira, quando Emília Carolina Oliveira Guimarães  estava em casa, um duplex, na comunidade Portelinha, na companhia dos cinco filhos.

De repente, alguém bateu à porta e chamou a vítima pelo nome. Ao abrir a porta, a mulher foi atingida com cerca de 10 tiros de pistola, a maioria na cabeça. Carolina teve morte imediata. Caiu já sem vida diante das crianças

Testemunhas relataram à Polícia que os assassinos estavam em um carro preto, que rapidamente deixou o local após o assassinato. Com a fuga dos assassinos, os vizinhos trataram de tentar socorrer a mulher, mas ela já estava sem vida.


Policiais militares preservaram a cena do crime até a chegada das equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Números assustadores

Balanço Neste mês  de dezembro de 2018, 33 mulheres foram assassinadas em 26 dias no estado.

No ano, o acumulado é de 471 mortes violentas de mulheres, incluindo casos de feminicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal  seguida de óbito, achado  de cadáver  e homicídios comuns.

Somente no feriadão de Natal (entre os dias 21 e 25), foram registrados cinco casos de mulheres assassinadas na Grande Fortaleza, nos bairros Barra do Ceará e Granja Lisboa, na Capital; além de crimes do gênero em Pacajus, Caucaia e Maracanaú.

Fonte/Ceará News•

Nenhum comentário: