quarta-feira, 24 de abril de 2019

Plantão Policial no Interior Cearense/Mais uma mulher é assassinada no Ceará. Subiu para 59 o número de mulheres assassinadas no Ceará em menos de quatro meses de 2019. Nas últimas 24 horas, mais um caso foi registrado no estado. O crime conteceu na zona rural do Município de Alto Santo, na Região do Vale do Jaguaribe (Alto Santo aproximadamente 247Km de Fortaleza).

O crime de morte ocorreu na madrugada de ontem terça-feira na localidade do Sítio Tibolo, na zona rural, onde uma mulher identificada por [Romerinda Bezerra Rodrigues, 31 anos], foi assassinada a golpes de faca.

Segundo a Polícia, Romerinda tinha antecedentes criminais por homicídio doloso.

_mInformações ainda não confirmadas pelas autoridades revelam que ela teria participado do assassinato do ex-marido juntamente com um irmão. O corpo da mulher foi encaminhado  a Perícia Forense, da cidade de Russas. Até agora, não há pistas sobre os autores do crime.

Em Banabuiú, no Sertão Central (a 194Km de Fortaleza), a Polícia Civil  investiga o assassinato de uma mulher identificada como [Juliana Xavier de Lima, 32 anos]. O crime de homicídio ocorreu na última sexta-feira (18), no bairro da Creche. A mulher foi atingida por vários tiros.

Segundo a família de Juliana, ela havia chegado, recentemente, de São Paulo. Os parentes não informaram se ela vinha sofrendo ameaças ou se tinha envolvimento com delitos.

O Balanço Parcial aponta uma violência sem controle e o alvo da violência nesse momento são as mulheres cearenses.

Até o fechamento desta matéria Cinquenta e nove mulheres já foram assassinadas no Ceará neste ano, sendo 13 casos em janeiro, 17 em fevereiro, 11 em março e 18 em abril (até ontem, dia 23).

No feriadão da Semana Santa foram registrados cinco crimes do Gênero, nos seguintes Municípios: Caucaia, Banabuiú, Fortaleza (no bairro Caça e Pesca), Maracanaú e Aquiraz.

Fonte/Blog do Fernando Ribeiro•

Nenhum comentário: