terça-feira, 27 de agosto de 2019

Guarda de recém-nascido abandonado em matagal no interior do cearense ficará com a avó

O bebê, encontrado coberto por formigas e picadas de inseto, foi abandonado no matagal pela mãe após o parto; nesta semana, ele recebeu alta hospital 

Depois de mais de duas semanas internado em um hospital do município, no Sertão Central do Estado, o bebê de 20 dias recebeu alta. Ele chegou à unidade ainda com cordão umbilical, desnutrido, com picadas de insetos e queimaduras do sol, após passar dois dias no matagal ao lado de formigueiro.O juiz da Comarca de Boa Viagem decidiu que o bebê, encontrado abandonado em matagal, ficará com a avó materna. A mãe da mulher que abandonou a criança após o parto também ficará com a guarda dos dois irmãos do bebê, menores de idade. A decisão da Justiça ocorreu na segunda-feira (26).



Saiba mais 
Pessoas encontraram a criança e acionaram a polícia, que realizou diligências no local. A mãe do recém-nascido, de 25 anos, foi localizada em casa e autuada em flagrante por abandono de incapaz. Ela disse que abandonou o bebê por temer a reação dos familiares, que não sabiam da gravidez.
Durante o período em que recebeu tratamento em unidade de saúde, a criança ficou sob a proteção da Justiça.

Fonte:Jangadeiro Online•

Nenhum comentário: