Violência durante mais um fim de semana deixa 17 pessoas assassinadas no Ceará a maioria dos crimes ocorreu na Capital Cearense
Um homem foi morto a tiros dentro deste bar na noite de sábado
Ao menos, 13 casos de homicídios foram registrados pelas autoridades policiais durante o fim de semana. Outras quatro pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito. A maioria dos crimes de morte foi registrada em Fortaleza entre sexta-feira (30) e o começo da madrugada de hoje (2). Também neste fim de semana foram registrados dois casos de duplos homicídios no estado.
Em Fortaleza, a Polícia registrou um caso de infanticídio ainda na sexta-feira (30). Por volta de 11 horas, vendedores ambulantes que trabalhavam próximo a uma barraca na Praia do Futuro, na Zona Leste da Capital, localizaram o corpo de um bebê do sexo masculino. A criança ainda estava com o cordão umbilical. A Polícia suspeita que o bebê tenha sido deixado ali na noite anterior. O corpo do recém-nascido foi recolhido pela equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e as investigações serão realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda em Fortaleza, outras seis pessoas foram mortas. Um duplo homicídio foi registrado também na sexta-feira, no bairro Serviluz, na Zona Leste. Dois homens foram baleados e mortos após um tiroteio. As vítimas, identificadas como Luiz Guilherme Leonor Conceição, 22 anos; e Alexandre Carvalho e Silva, o “Xande”.
Na noite de sábado, por volta de 20 horas, um homem identificado como Adriano Moura Frota, 37 anos, foi baleado e morto dentro de um bar, localizado no bairro Itaperi. A vítima bebia no bar quando foi atacada por desconhecidos e baleada.
Em Caucaia, o corpo de um homem foi localizado no sábado (31), entre as localidades de Cipó e Genipabu. A vítima foi morta a tiros e o corpo deixado em um matagal próximo a uma favela conhecida como “Inferninho”. Moradores relataram ter ouvido estampidos na noite anterior.
Mais crimes - Ainda na noite de sexta-feira (30), um jovem que seria usuário de drogas, foi morto a tiros no bairro Vila União, em Fortaleza. A vítima foi atingida por vários disparos, segundo a Polícia. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas no local.
Na noite de ontem (1º), mais dois crimes foram registrados na Capital.
No Bairro Bom Jardim, uma mulher foi morta a pedradas. Trata-se da ex-presidiária Ana Mara Gomes de Freitas, 30 anos, que havia saído da cadeia na última sexta-feira (30). Segundo a Polícia, a vítima tinha nos bolsos um alvará de soltura e havia sido presa por envolvimento com o tráfico de drogas.
No bairro Jardim das Oliveiras, bandidos invadiram uma casa onde acontecia uma festa de aniversário, e mataram um jovem identificado como Eugênio Duarte de Sousa, 22 anos. A vítima foi executada quando comemorava o aniversário da esposa. A Polícia acredita em um “acerto de Contas” do tráfico.
Assassinatos no Interior - Os corpos de dois homens, com marcas de violência, foram encontrados no sábado (31), na zona rural do Município de Santa Quitéria. Os cadáveres estavam próximo um do outro em meio a uma mata na localidade de Sítio Retiro, na zona rural. Os dois homens, identificados como Francisco Raniele Melo Lopes e Eriberto Mesquita de Sousa, ambos com 28 anos, foram mortos a tiros. O segundo ainda teve parte de seu corpo carbonizada.
Na localidade de Sítio Santa Rosa 3, na zona rural do Município de Iguatu, no Centro-Sul do estado, um homicídio foi registrado no fim de semana. O corpo de José Ivan do Carmo, 41 anos, foi encontrado com marcas de tiros, pauladas e pedradas.
Em Forquilha, na zona Norte do estado, o jovem Danilo de Sousa Bezerra foi morto, a tiros, na noite do último sábado (31). O crime aconteceu no bairro Cidade de Deus. A vítima foi atingida a tiros por dois homens, que fugiram em uma motocicleta.
No Município de Assaré, no Sul do estado, um motorista foi assassinado, a tiros, na noite de domingo (1º), diante do seu filho de apenas 5 anos de idade. O crime aconteceu no Sítio Mundurí, na zona rural. A vítima foi identificada como Antônio Saraiva Filho, 50 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário