sábado, 18 de janeiro de 2020

Andarilho reencontra cadela que entrou em ambulância para o acompanhar até UPA: 'Se não cabe ela, não cabe eu'

Reencontro ocorreu nesta última sexta-feira (17), em Campo Mourão; vídeo mostra 'Belinha' esperando por dono na porta da Unidade de Pronto Atendimento.

Ainda na cadeiras de rodas, um andarilho que passou mal, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, reencontrou nesta sexta-feira (17) a cadela que entrou em uma ambulância para o acompanhar até Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"Se eu sair daqui, ela sai junto comigo. O lugar que eu ficar, ela também fica. Se não cabe ela, não cabe eu. Sempre juntos", disse Joaquim Duarte.

Um vídeo gravado na noite de quarta-feira (15) mostra a cadela "Belinha" acompanhando o homem. Veja mais acima.

Duarte, de 49 anos, sofreu um ferimento na cabeça, de acordo com a UPA da cidade. Ele já havia sido atendido na terça-feira (14), mas passou mal outra vez e precisou ser atendido novamente.

Para fazer o atendimento, os socorristas tiveram que deixar a Belinha entrar na ambulância e acompanhar o andarilho até o hospital.

Ao chegar no local, a cadela foi impedida de entrar na UPA. Um vídeo gravado na manhã de quinta-feira (16) mostra a cadela chorando e aguardando pelo dono na porta da unidade.

Os funcionários da UPA ficaram comovidos com a atitude de Belinha e improvisaram uma casinha para ela no fundo do prédio, com cama, água e comida.

Uma ONG de protetores de animais pagou a castração da cadela e deve ficar com ela até que o dono receba alta hospitalar.


Fonte: G1 Globo News•

Nenhum comentário: