quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Após ter expulsão cogitada, Aécio diz que Doria quer 'se apropriar' do PSDB

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais e ex-candidato à Presidência, rebateu a defesa feita pelo governador paulista João Doria (PSDB) para que ele seja expulso do PSDB.


"O destempero do governador se deve, na verdade, à sua fracassada tentativa de se apropriar do partido", disse Aécio, em nota divulgada nesta terça-feira (9). 

"O PSDB tem uma longa tradição democrática, construída muito antes de sua chegada ao partido, e que não será sufocada por arroubos autoritários de quem quer que seja", prosseguiu o deputado federal.

Aécio Neves disse que Doria age "por estratégia eleitoral" e que criou "um conflito artificial dentro do PSDB para alimentar na imprensa projetos pessoais cada vez menos críveis".

Em reunião neste final de semana, o governador de São Paulo propôs a expulsão de Aécio, já tentada pelo diretório do PSDB de São Paulo em 2019, e também defendeu que o partido se coloque na oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Nenhum comentário: