quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Trio suspeito de expulsar moradores em Redenção é preso pela Polícia Civil

Os três ainda são investigados por crimes como homicídio, tortura e tráfico de drogas.

Três homens suspeitos de ameaçar moradores de Redenção, no Maciço de Baturité, foram presos nesta terça-feira (9), em operação deflagrada pela Polícia Civil. O trio ainda é investigado por crimes como homicídio, tortura e tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, Matheus Rodrigues Ribeiro, 21 anos; Alder do Nascimento Santiago, 28 anos; e Alan Robson Marcelino de Souza, 30 anos, são suspeitos de pertencer a um grupo criminoso envolvido em expulsões, ameaças e outros crimes contra moradores da localidade. Um inquérito policial datado do ano de 2020 investiga a atuação dos suspeitos. Após diligências visando colher autoria e materialidade dos crimes, a autoridade policial representou por mandados de prisão preventiva e também por mandados de busca e apreensão contra os alvos.

Foragida

A suspeita, identificada por Elaine Gonçalves da Silva Costa, 43 anos, é apontada como uma das pessoas com cargo de chefia no coletivo criminal. Ela é procurada pela Polícia Civil e figura como investigada no mesmo inquérito policial que apura a conduta de Matheus, Alder e Alan, presos nesta terça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, da Delegacia Municipal de Redenção, por meio de mensagens de texto, áudio e vídeo; ou por meio de ligação para o número (85) 3332-2651, da mesma unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário: