Setembro terminou com três mulheres assassinadas no Cariri num ano 166% menos violento
O mês de setembro terminou com o registro de três mulheres assassinadas na região do Cariri mais precisamente nos municípios de Farias Brito, Mauriti e Juazeiro após os meses de junho, julho e agosto sem o registro de assassinatos contra pessoas do sexo feminino. Sendo assim, no nono mês deste ano três mulheres mortas ou duas a mais (+ 200%) na comparação com setembro do ano passado quando tivemos apenas uma assassinada.
Nos primeiros nove meses do ano nove mulheres foram mortas nos municípios de Crato e Juazeiro (02 cada ou, individualmente, 22% do total no Cariri), além de Várzea Alegre, Brejo Santo, Nova Olinda, Farias Brito e Mauriti. No ano passado, nos nove primeiros meses, 24 mulheres já tinham sido assassinadas na nossa região e a queda é de 166% na comparação entre os dois períodos com 15 crimes a menos este ano.
No dia 7 de setembro Salete Alves Bezerra da Silva, de 45 anos, que residia na Rua do Cruzeiro (Bairro Alecrim) em Farias Brito, foi morta a tiros na cabeça por dois homens numa moto quando trafegava por àquela rua, porém na área central da cidade. Ela teve sua casa invadida certa vez, era usuária de drogas e um filho seu – apelidado por “Bruninho” – responde por assaltos e usa tornozeleira eletrônica.
Já no dia seguinte Ana Charlone de Lima Oliveira, de 30 anos, que residia na Rua Glicério Leite (Bairro Serrinha) em Mauriti, foi encontrada morta dentro de casa com marcas de estrangulamento. O principal suspeito do crime é o seu companheiro Francisco Alexandre do Nascimento, de 31 anos, que fugiu. Ela já esteve separada do mesmo e extinguiu ação de dissolução na Comarca de Mauriti após reconciliação.
Enquanto isso, no dia 26 de setembro, Emília Valéria Jacinto do Nascimento, de 52 anos, que residia no bairro Frei Damião, foi morta a pauladas e teve o corpo encontrado por populares num terreno na Rua José Salviano de Sousa (Jardim Gonzaga) em Juazeiro. Ela já tinha sido vítima de violência doméstica em abril de 2014, era separada e tinha quatro filhos, sendo um deles menor de idade.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário