Em Juazeiro, servidor da gestão, abandona animais na porta da residência de Jacqueline Gouveia
Foto: Lucas Vieira
Na tarde desta quinta-feira (8), a parlamentar Jacqueline Gouveia ( MDB), usou a tribuna da casa legislativa Juazeirense durante sessão ordinária para relatar casos de servidores da prefeitura de Juazeiro do Norte, que estão entrando em contato com ela no intuito de entregar animais abandonados.
De acordo com a parlamentar, um deles até falou em um tom mais arrogante e provocativo, como se fosse obrigação da vereadora ficar e cuidar desses animais. As pessoas que a procuram são funcionários das secretarias de finanças, Semasp, entre outras.
Um dos casos que chamou a atenção, de acordo com a ativista, foi o servidor da Secretaria do Meio Ambiente, que foi pessoalmente a seu abrigo deixar os bichos.
Jacqueline classificou a situação de absurda, tendo em vista que a obrigação de cuidar dos bichos é do município, através do Centro de Zoonoses da cidade. "Mas se os próprios servidores da prefeitura estão me procurando é porque a gestão não está realizando nenhum trabalho", afirmou.
"Não tô aqui para atacar nem julgar servidor, mas eu não sou funcionária de Gledson não'', disse.
A fala da ativista foi apoiada pelos vereadores Capitão Vieira Neto ( PTB) e Fábio do Gás ( Rede). Vieira Neto indagou sobre o funcionamento do Castramóvel, veículo usado para castrações no município que está em manutenção há algum tempo.
"Se esse carro não está funcionando, essa gestão é no mínimo, mentirosa" , afirmou o Capitão.
Jacqueline acolheu os bichos que foram entregues, mesmo sabendo que por lei, é de responsabilidade do poder executivo cuidar dos animais abandonados.
A parlamentar, cuida de animais há mais de trinta anos com recursos próprios, nunca contou com ajuda do poder público.
Lembrando que abandono de animais é crime, e que o município que se omite diante de um cenário com inúmeros bichos perambulando pelas ruas, está deixando de cumprir seus deveres.
Assessoria de imprensa da vereadora e pré-candidata a deputada estadual, Jacqueline Gouveia (MDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário