terça-feira, 16 de abril de 2024

Acusados de crimes no Cariri trocam tiros em Brejo Santo e os dois saem baleados

Um homem acusado de crimes saiu de Crato para matar seu desafeto em Brejo Santo e ambos saíram baleados. Foi por volta das 19h30min deste domingo na Rua Francisco de Sousa Neto no bairro Morro Dourado. Ali reside José Pinheiro Brandão, de 22 anos, o “Zé Ladrão”, quando chegou Marlon Aurélio Sousa, de 26 anos, que mora na Rua 19 de Março (Bairro Seminário) em Crato. Este já foi atirando e houve revide e os dois saíram baleados.


Policiais militares patrulhavam pela área quando souberam do tiroteio e foram averiguar. Quando se aproximavam do local, os PMs se depararam com Marlon correndo e empunhando um revólver calibre 38 mesmo lesionado. Antes de ser preso, ele se desfez da arma encontrada pelos policiais com seis cartuchos deflagrados. Marlon apresentava perfurações à bala acima do olho direito, na virilha e nas costas, sendo socorrido pelo SAMU ao Hospital Geral de Brejo Santo.

Imediatamente, transferido ao Regional em Juazeiro devido o estado considerado grave estando sob escolta da polícia. Ele responde por crimes de injúria, assalto, corrupção de menor e tráfico de drogas e, após recebera alta, será autuado em flagrante por crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, Marlon tinha contra sí um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Vara das Execuções Penais de Fortaleza.

No dia 23 de outubro de 2017 Marlon matou a tiros Marcelo Serafim Pessoa, de 37 anos, que residia no bairro Seminário em Crato. Ele era uma espécie de segurança de Marlon e seu irmão Marcos Aurélio de Souza, de 25 anos, o “Deda da Baixada”, que tinha acabado de ser assassinado naquele dia num momento de descuido do segurança. Marlon também é acusado de matar o ex-presidiário Jean Carlos Freire Lima, de 22 anos, no dia 9 de outubro de 2017 na Rua 13 de dezembro no Bairro Seminário.

Ainda com relação ao tiroteio desta noite de domingo em Brejo Santo, “Zé Ladrão” apresentava perfurações à bala na perna direita e outra, de raspão, no braço. Ele se desfez da arma não encontrada pelos policiais e já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e foi preso por equipe do RAIO, sendo socorrido ao hospital de Brejo Santo sem risco de morte.

Este já tinha sido preso em Juazeiro dia 29 de março de 2021 com dois comparsas, maconha, balança de precisão, colete balístico e revólver calibre 38 municiado. Foi na Avenida Padre Nestor (João Cabral). Inclusive eram suspeitos do assalto ao escritório da Enel em Barbalha. “Zé Ladrão” tinha 16 anos quando, dia 9 de setembro de 2018, no bairro Morro Dourado em Brejo Santo, foi coautor da morte de Antonio Siqueira Araújo, de 24 anos, a golpes de enxada e facão. O outro preso foi “Daniel de Vanusa”.

Por: Miséria

Nenhum comentário: