A Câmara Municipal do Crato aprovou, na última terça (29), reajuste salarial de 5% aos servidores públicos municipais. A proposta encaminhada pelo Executivo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes e segue agora para sanção do prefeito André Barreto (PT).
O reajuste tem efeito retroativo a 1º de fevereiro de 2025 e será aplicado a servidores efetivos, comissionados, temporários, aposentados e pensionistas. Ficam excluídos profissionais do magistério, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, além de outras categorias cujos vencimentos são vinculados ao salário mínimo.
De acordo com a Câmara, o percentual aprovado coloca o Crato entre os municípios cearenses que aplicam as melhores condições de reajuste salarial em 2025. A folha de pagamento para os servidores contemplados terá um incremento mensal de R$ 269.340,95.
Na semana passada, os vereadores também aprovaram outras dez matérias. Foram cinco projetos de lei – sendo três do Executivo –, um projeto de lei indicativo, três projetos de decreto legislativo e três projetos de resolução. Entre eles o PL que amplia o número de representantes no Conselho Municipal de Turismo (CMT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário