segunda-feira, 14 de julho de 2025

GCM prende no Juazeiro suspeito de vender drogas no Parque de Vaquejadas

Um homem com várias passagens pela polícia, foi preso na madrugada deste domingo (13) sob acusação da venda de drogas no Parque de Vaquejadas. Em poder de Francisco Valeriano Vieira de Souza, de 39 anos, Guarda Civis Metropolitanos (GCMs) encontraram 18 gramas de cocaína e R$ 1.789,00 em dinheiro. Foi por volta das 02h30min de hoje e ele foi levado à presença do delegado plantonista Douglas Duremberg, que o autuou em flagrante por tráfico de drogas.

A equipe do GTM (Grupo Tático Motorizado) com os inspetores N. Silva e Galdino, o subinspetor Damião e os GCMs Ruan e De Lima receberam denúncias e o encontraram no parque de diversões. Valeriano já responde procedimentos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, assalto e violência doméstica. Por este último crime, tinha sido preso em dezembro de 2021 e denunciado pelo Ministério Público após o relato da então companheira sobre seguidos crimes contra a Lei Maria da Penha.

Uma de suas primeiras prisões foi no dia 5 de fevereiro de 2018, na Avenida Padre Cícero, após assalto a mão armada quando tomou o celular de uma mulher. A prisão em flagrante aconteceu na sua casa, na Rua Antônio Adail Nóbrega (Triângulo), aonde os policiais militares encontraram 75 gramas de maconha, três papelotes de cocaína, balança de precisão e sacos para embalar drogas.

Já no dia 13 de janeiro de 2021 Valeriano trafegava num veículo Corola pela CE-292 que liga Juazeiro e Missão Velha quando, no interior do carro, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e pequena quantidade de cocaína. Mais recentemente, no dia 19 de janeiro de 2023, novamente em sua casa no Triângulo, policiais militares viram o mesmo na calçada o qual correu e os PMs o prenderam com um revólver calibre 38.

Nenhum comentário: