Na manhã do último domingo, 29, o professor de artes maciais Ernesto Chaves foi surpreendido ao ser atacado por dois cachorros da raça pitbull, na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O homem chegou a imobilizar os animais pressionando eles contra o chão.
O caso ocorreu enquanto Ernesto realizava uma corrida matinal pela cidade, quando os cachorros foram em sua direção. O homem foi derrubado devido à força dos animais. Em vídeo que circula nas redes sociais, Ernesto aparece imobilizando os dois animais após o incidente. Algumas pessoas que passavam no local auxiliaram o homem a conter os animais. Cordas foram usadas para prender os cachorros até a chegada da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã, com ferimentos nas duas pernas e um dedo da mão quebrada. O tutor dos animais chegou ao local após o socorro de Ernesto, e conduziu os animais ao espaço onde estavam antes da fuga. O homem foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde os procedimentos cabíveis serão tomados.
Segundo informações da Polícia Civil (PC-MS), o homem alegou que os animais estavam em um prédio da Prefeitura Municipal quando saíram do local por o portão estar aberto. O tutor não soube dizer como o portão foi aberto. O homem disse prestar serviço para a Prefeitura, e deixou os cachorros no local para proteção contra furtos de equipamentos, que teriam acontecido recorrentemente. O tutor informou ainda que os animais estão vacinados com a carteira de vacinação em dia. O tutor responderá por Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais, previsto no artigo 31 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/41). A contravenção prevê prisão de dez dias a dois meses, ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário