Nesta terça-feira (20) policiais civis da grande Juazeiro do Norte e delegacias de Crato e Farias Brito prenderam dois jovens acusados de homicídio qualificado. O Cobrador Gilmar Martins da Silva Filho, de 21, e o autônomo Bartolomeu Nogueira Moura Júnior, de 25 anos, o “Bebê”, estão à disposição da justiça após os oficiais investigadores cumprirem mandados de prisões preventivas. Eles são acusados de matarem o adolescente Antônio Anderson Alves Silva, de 16 anos.
O rapaz foi assassinado cm vários tiros na cabeça na noite do último dia 12 de julho perto da Areninha do bairro Alecrim em Farias Brito. Gilmar mora na Rua Castelo Branco (Bairro Nova Esperança) naquele município e foi preso na Rua João Ribeiro da Silva. Enquanto isso, “Bebê” reside na Rua Cornélio Monteiro (Distrito de Cariutaba) na zona rural de Farias Brito.
O primeiro já respondia por tráfico em Farias Brito e tinha sido preso pelo mesmo crime na Rua São Judas Tadeu do bairro Novo Juazeiro, juntamente com José Natanael Vieira Silva. Foi no dia 24 de agosto de 2024 após Gilmar atirar na porta da casa de sua companheira e fugir numa moto com um amigo. Nas diligências, militares do RAIO prenderam a dupla e, numa casa no Aeroporto, apreenderam revólver calibre 38, balanças de precisão, 703 gramas de maconha, 50 de crack, aves silvestres e dinheiro.
Já o Bartolomeu “Bebê” começou a praticar crimes em sua terra natal São Luiz do Curu. No dia 24 de novembro de 2020, bairro Swat onde morava, foi preso com comparsas e a polícia apreendeu um revólver calibre 38, dezessete munições e pedras de crack após ser recebida à bala. Um ano depois, porém em Tianguá, voltou a ser preso com 140 gramas de crack, 142 de maconha, 29 de cocaína, balança de precisão, uma pistola calibre 765, dois revólveres e bastante munição.
Fonte: Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário