Três mulheres foram presas em flagrante por furto de energia elétrica, nesta quinta-feira 04), no bairro Alto da Cruz, em Aurora. Durante uma operação, técnicos da distribuidora identificaram ligações irregulares em residências da região. A ação foi conduzida pela Enel Distribuição Ceará, com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As suspeitas foram encaminhadas à delegacia da cidade, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante (APFs). Os casos seguem sob investigação.
A operação integra o conjunto de ações contínuas da distribuidora no combate ao furto de energia, prática que compromete a qualidade do fornecimento e representa risco à segurança da população.
Furto de energia é crime e coloca vidas em risco
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia — popularmente conhecido como “gato” — afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e coloca em risco a vida da população, podendo causar acidentes graves, inclusive com quem manipula a rede elétrica de forma indevida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário