Um homem de 31 anos, Francisco Marden Oliveira, foi agredido por um policial durante uma abordagem no Bairro Ellery, em Fortaleza, na terça-feira (10). Imagens feitas por testemunhas mostram a ação truculenta do policial.
Marden, que é gesseiro, havia ido deixar os dois filhos em uma escola do bairro quando foi abordado. Segundo ele, os policiais alegaram que ele teria desobedecido a ordem de parada, desacatado os agentes e ameaçado um policial. Marden negou as acusações e disse que os policiais jogaram a bicicleta em que ele estava, que pertence ao seu pai e é o único meio de transporte para levar os filhos à escola.
"É o único transporte que eu tenho para levar meus dois filhos para escola", lamentou Marden. Ele agora tem receio de encontrar a mesma equipe policial em seu bairro, especialmente no caminho que ele faz diariamente para levar os filhos à escola.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus integrantes e que o caso será apurado pelas vias administrativas legais e cabíveis.
A agressão a Marden é mais um caso de violência policial que gera preocupação e medo na comunidade. "O receio é agravado porque Marden tem um amigo que já sofreu violência policial da mesma equipe, e o amigo levou um tiro durante uma abordagem", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário