O Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará vai instaurar procedimento ético-disciplinar contra o ex-prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, e o ex-prefeito de Araripe, Geovane Guedes, após a participação de ambosem um evento promovido neste sábado (7) por grupos de oposição em Juazeiro do Norte.
O encontro reuniu o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB), que passou a admitir a possibilidade de disputar o Governo do Ceará nas eleições deste ano; os ex-prefeitos de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) e José Sarto (PSDB); o presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner; os deputados estaduais Alcides Fernandes (PL) e Dra. Silvana (PL); além de outras lideranças políticas alinhadas ao campo oposicionista à atual gestão estadual, comandada pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Em comunicado oficial, o Diretório Estadual do PT classificou a presença dos filiados no evento como “absolutamente incompatível" com a condição de membros do partido.
O PT-CE ressaltou que o cenário político de 2026 exigirá unidade interna. “Teremos em 2026 um duro enfrentamento com o bolsonarismo e seus aliados no Ceará e no Brasil em defesa da democracia, da soberania e das conquistas do nosso povo nos últimos anos”, afirma trecho da nota.
A direção estadual também reforçou que “desvios políticos individuais e isolados serão devidamente apurados e punidos pelas instâncias partidárias competentes”, sinalizando que a sigla não abrirá mão da disciplina interna diante do contexto eleitoral que se aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário