quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Força Nacional/Ultimos 200 homens ainda no Estado deixarão as ruas na tarde desta quinta-feira dia  (28)•

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, (André Costa), afirmou na manhã de desta quinta-feira (28) que os agentes da Força Nacional que ainda estão no Ceará deixarão de operar nas ruas na tarde de hoje quinta-feira.


Segundo ele, cerca de 200 agentes remanescentes estão se organizando para sair do Estado já no dia amanhã sexta-feira (1º) e serão deslocados “para outros fins”.


O contrato original previa a permanência dos agentes por 30 dias. Um aditivo permitiu a continuação por mais 30, cujo prazo se encerra no próximo dia 3 de março.


Os primeiros agentes da Força Nacional desembarcaram no Ceará no dia 4 de janeiro. 200 agentes foram convocados para prestar auxílio ao combate às ações criminosas que iniciaram no Ceará no dia 2 de janeiro. Eles desembarcaram na base da Ciopaer e começaram a atuar na capital do Estado e região metropolitana.


O envio da Força foi autorizado pelo ministro da Justiça, [Sérgio Moro], após solicitação do governador Camilo Santana (PT). O que pegou toda cúpula do governo de supresa por conta que no período de carnaval a violência aumentar no estado e a permanência da força nacional ajudaria no auxílio do combater a criminalidade neste período.


Fonte/DN• 

Nenhum comentário: