Deputado Marcos Sobreira (PDT), em entrevista ao vivo por meio da Rede SomZoom Sat de Comunicação solicita para a região do cariri em especial a Crato, a implantação da Casa da Mulher Cearense
O deputado estadual Marcos Sobreira (PDT), Preocupado com o crescimento dos números registrados de violência contra a mulher no Ceará e principalmente na cidade do Crato e região do Cariri onde esses números são assustadores, enviou ofício ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, solicitando a construção da Casa da Mulher Cearense no município Cratense.Na tarde desta terça-feira, 7 de maio, em entrevista ao repórter Marcelo Sousa e o Jornalista Sólon Vieira. O deputado estadual Marcos Sobreita, disse a reportagem do Jornal grande Cariri Rede SomZoom Sat. "Que o aumento nos índices da violência contra o género leva a crer que existe a necessidade da estalação do equipamento no município Cratense. O equipamento deverá atende toda região metropolitana do Cariri. Por meio da Casa da Mulher Cearense com sua sede próprio na cidade do Crato, acredito que a violência contra a mulher deverá alcançar uma diminuição significativa dos índices negativos. A urgência da construção deste equipamento na cidade do Crato, irá em breve promover mais segurança e prevenir violência contra às mulheres Caririenses, que sofrem todos os dias com os inúmeros casos de violência. O projeto deve ser baseado no exemplo da Casa da Mulher Brasileira, iniciativa do Governo Federal, já implantada em Fortaleza e que atua com atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. O equipamento conta com os serviços da Defensoria Pública, da Delegacia da Mulher, do Ministério Público e do Juizado Especial. Ainda disponibiliza a possibilidade de capacitação profissional, atendimento de apoio e orientação, além de um núcleo de estimulação econômica para mulheres que almejam abrir seu próprio negócio".
Ressaltou o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT).

Nenhum comentário:
Postar um comentário