segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Violência no fim de semana / Onze pessoas morreram na região do cariri no período compreendido entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada desta segunda-feira (28), conforme dados da secretaria de segurança pública do estado do Ceará.

Os óbitos decorrentes de queda, homicídios, afogamento, incêndio e acidentes de trânsito ocorreram nos municípios de Várzea Alegre, Crato, Nova Olinda, Juazeiro do Norte e Potengi.

Na última sexta-feira, 25, por volta das 19h10min, na BR-230, mais precisamente na saída de Várzea Alegre sentido à cidade de Lavras da Mangabeira, próximo à entrada do Sítio Bebedouro, zona rural daquele município, Humberto Alves Vitor, de 57 anos, morreu após ser colhido violentamente por um veículo Gol especial, de cor branca, inscrição de Lavras da Mangabeira, guiado por Antônio Barbosa de Souza, 30 anos de idade. O condutor do automóvel sofreu uma pancada na cabeça, sendo socorrido pela equipe do SAMU, até o Hospital local São Raimundo Nonato, onde permanece internado. A polícia também informou que o motorista do carro apresentava sintomas de embriaguez.

Antônio Barbosa foi autuado, e em seguida preso sob escolta policial no Hospital mencionado.

Na madrugada do sábado, por volta das 04h00min, faleceu em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, em consequência de afogamento, uma criança de dois anos e dois meses de nome, Maria Alice Melo Ribeiro de Araújo que morava na Rua Maria Otília Barbosa, Bairro São José em Juazeiro do Norte. Por volta das 15 horas da última sexta-feira, a vítima se afogou na piscina de uma casa na Rua Construtor José Sabino, no mesmo bairro que residia. Inicialmente ela foi socorrida ao HRC, endo transferida a unidade hospitalar de Barbalha, vindo a falecer devido à gravidade do seu quadro clínico.

Em Nova Olinda, o agricultor Luiz Cordeiro de Santana, que no próximo dia 30 estaria completando 52 anos de idade foi encontrado em óbito com o corpo parcialmente queimado na manhã do último sábado (26), por volta das 10h40min, no Sítio Olho D’água, onde residia. Segundo informações, Luiz Cordeiro, ele teria saído de casa por ao meio-dia para queimar um capinzal no terreno da família, e não mais retornou, sendo encontrado morto por familiares em uma cerca de num terreno vizinho ao da família apresentando queimaduras dos pés as coxas.

Já por volta das 22h05min, do último o agricultor Antônio José da Cruz foi executado provavelmente com um disparo de arma de fogo na região na nuca, tendo como acusado seu colega de profissão, Cleilton Fernandes da Silva, de 20 anos. Segundo a polícia, acusado e vítima faziam ingestão de bebidas alcoólica num bar que funciona no Sítio Carcará, distante aproximadamente 15 km da sede do município, onde os dois residem, momento em que por razão até então desconhecida, passaram a discutir, tendo Cleilton sacado de uma arma de fogo e efetuado um disparo contra a vítima, evadindo-se em seguida do local, tomando rumo ignorado enquanto que Antônio falecia no local.

Ainda no sábado, dois homens morreram em dois acidentes de trânsito ocorridos num intervalo de cinco horas, na região do Cariri. O primeiro caso ocorreu em Milagres, onde por volta das 23 horas de sábado (26), na BR 116, Geraldo Francisco Furtado, 49 anos, sem profissão definida, que residia no Sitio Fronteiro, naquele município, seguia a pé pelo acostamento da rodovia federal quando ao chegar no KM 481 tentar atravessar a estrada nas proximidades do posto de combustíveis “Magnólia” foi colhido por um caminhão de características até o presente momento não identificado sofrendo graves ferimentos morrendo no local.

Na madrugada do domingo, por volta da 04h00min, na CE 386, no bairro Gizélia Pinheiro (Batateira), José Ivan Pereira, 31 anos, que morava na rua Janaína Gomes Dantas, 26 bairro Seminário, morreu ao cair de uma motocicleta Honda titan 125 de cor verde e placas HWP-5269, pilotada pelo auxiliar de serviços gerais Felipe Lemos Pinheiro, 20 anos, que avançou pelo meio dos populares e da guarnição PM, empreendendo fuga pela avenida J.P.B de Meneses, sentido Asa, momento em que na altura do numeral 23, colidiu com uma carcaça de um carro que se encontrava no acostamento da rodovia. José Ivan caiu do veículo e bateu a cabeça ao solo falecendo no local devido os ferimentos da queda.

Horas depois, um capitão bombeiro Militar da reserva, de nome Brito, que segundo informações residia na cidade do Crato, faleceu em um dos leitos do HRC em Juazeiro em consequência de um acidente. O local e o dia em que ocorreu o sinistro não foram informados.

Às 13h40, Eduardo de Sousa Brito, 34 anos, que morava na Rua Edith Araújo Teles, Bairro Vila Lobo, em Crato, morreu vítima de queda.

Por volta das 16h08min, uma mulher identificada como Maria Micaele Ribeiro da Silva, 28 anos de idade, que morava na Rua Francisco Filgueiras Cruz, bairro Timbaubas, foi encontrada morta no sítio Brejo Seco, zona rural de Juazeiro do Norte, com seis lesões à faca, sendo três no tórax, uma na cabeça e outra no braço esquerdo. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

José Iran Ferreira Campos, 73 anos, que residia na Rua Manoel Farias de Melo, 21, bairro Salesianos, faleceu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Ele foi atropelado no dia 25 de agosto, às 16h30min, no sitio Logradouro, em Juazeiro, e socorrido ao HRC onde morreu dias depois.

Por fim, também em Juazeiro do Norte, por volta das 18h28min, Mikael Rodrigues Gomes, de 24 anos, foi morto a tiros na Rua Emilia Tereza Cavalcante, bairro Jose Geraldo da cruz. Segundo a polícia, dois indivíduos desconhecidos se aproximaram de Mikael Rodrigues e efetuaram vários disparos de arma de fogo para em seguida fugirem tomando rumo ignorado. A vítima respondia procedimentos por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Henrique Macêdo•

Nenhum comentário: