segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A Polícia Rodoviária Federal registrou até o final de domingo (23), terceiro dia da Operação Carnaval 2020, 43 motoristas dirigindo sob influência de álcool nas rodovias federais do Ceará.

O número ultrapassa o registrado no último final de semana, quando 40 condutores haviam sido autuados pelo mesmo motivo, e é ainda mais alarmante se comparado ao mesmo período da Operação no ano de 2019: nos três primeiros dias de Carnaval do ano passado, 20 condutores haviam sido flagrados misturando álcool e direção.

Os policiais realizaram 2.625 testes de alcoolemia, 59% a mais que em 2019. As autuações subiram 115% e as detenções quadruplicaram. 

Quatro condutores já foram detidos por embriaguez ao volante, três a mais que no ano passado. O crime de embriaguez ao volante se configura quando o teste do bafômetro dá resultado igual ou superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar nos pulmões.

*ACIDENTES*

Houve redução de 22% no número de acidentes até o momento durante os festejos de Carnaval. Foram registrados 18 acidentes, nos quais 23 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu. Apesar do acréscimo de uma morte, menos pessoas ficaram gravemente feridas (duas em 2020, em comparação com as oito de 2019).


(FOTO: Divulgação/PRF).

Nenhum comentário: