sábado, 15 de agosto de 2020

Foto em rede social com liderança do motim da PM no Ceará gera afastamento de policiais do Raio

Uma fotografia publicada em rede social de três homens do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) com um dos líderes do motim da Polícia Militar (PM) no Ceará motivou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e o respectivo afastamento dos profissionais da segurança, por 120 dias, assim como o recolhimento da arma de fogo e de objetos funcionais. A abertura do processo foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (13).
Os respectivos militares são identificados no Diário Oficial do Estado como Francisco Alex de Menezes Felinto, Kleber Jefferson Damasceno Jales e Jardem Oliveira Rodrigues. Entre o dia 18 de fevereiro e 1º de março, eles se juntaram aos militares amotinados no quartel do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Conforme o relatório da Controladoria Geral de Disciplina, o crime se enquadra como revolta, do Código Penal Militar, por terem, na condição de militares, se reunido armados e com a finalidade de "desrespeitarem a ordem e a disciplina militares". De acordo com a publicação do Diário Oficial, os policiais terem posado para a foto ao lado do líder do movimento dos PMs, "em tese, demonstra afronta à disciplina militar", diz o relatório, que não cita o nome da liderança do movimento.
A CGD instaurou o Processo Administrativo Disciplinar em desfavor dos três policiais e os afastou, preventivamente, pelo prazo de 120 dias. O órgão ainda pediu pela retenção da identificação funcional, arma, algema e qualquer outro instrumento de caráter funcional que esteja de posse dos militares.

Fonte> O Povo.com

Nenhum comentário: