segunda-feira, 24 de agosto de 2020

População reclama de ausência de médico em UBS

Os moradores do Bairro São José reclamam da falta de assistência médica na comunidade. Segundo eles, o médico que atendia na comunidade está afastado e quem precisa procurar o serviço de saúde acaba tendo que se deslocar até o hospital Estephânia Rocha Lima. Quem não possui transporte próprio é o mais prejudicado, já que precisa utilizar o transporte público para se deslocar até a unidade de saúde.

A dona de casa Rosilene Santos conta que há mais de três meses a população do Bairro São José está sem médico. “É uma situação constrangedora, principalmente num momento como esse de pandemia. Disseram que o médico foi afastado, mas porque não arrumaram outro?”, indaga a dona de casa. Para conseguir atendimento médico, Adriana Silva, também moradora da localidade, afirma que teve que se dirigir a outro bairro. “Eu tive que pegar transporte público com meus filhos para ser atendida no Estephânia. Infelizmente o pessoal só fala em covid-19 e tem várias UBS descobertas”.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informou que dois médicos atendiam nas Unidades Básicas de Saúde do bairro, mas um deles se desligou do Município e outro é do grupo de risco para a covid-19, e teve que se afastar. A pasta informou, ainda, que o problema está sendo resolvido.


Fonte> jornaldocariri.com.br

Nenhum comentário: