Justiça manda secretário de Turismo do CE, Arialdo Pinho, entregar passaporte
O juízo da 32ª Vara Federal do Ceará proibiu o ex-secretário da Casa Civil do Governo Cid Gomes (2007-2015) e atual Secretário de Turismo do governo Camilo Santana, Arialdo Pinho, de se ausentar do Brasil, determinando que o servidor entregue seu passaporte à Polícia Federal. A medida foi decretada nos autos da Operação Onzenário, que colocou Pinho sob suspeita de crimes de associação criminosa, advocacia administrativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal solicitou a cautelar em razão de 'evidências das diversas remessas de divisas ao exterior, de vultosos valores, com a fundada suspeita de pagamento de propinas a gestores públicos envolvidos no esquema da solução única'.
Quatro endereços ligados ao secretário de turismo do Ceará são alvo de buscas na manhã desta quinta, 3. A ofensiva mira ainda o ex-genro de Pinho, Luis Antonio Ribeiro Valadares de Souza, o 'Zé do Gás', que é alvo de mandado de prisão. Ao todo, os agentes da PF cumprem quatro mandados de prisão temporária e fazem 26 buscas em endereços do Ceará, São Paulo e Salvador.
Fonte> Opovo oline

Nenhum comentário:
Postar um comentário