segunda-feira, 31 de maio de 2021

Polícia já autuou 32 pessoas por infringir decreto estadual na ‘Festa do beijo’ em Juazeiro
A Polícia Civil do Ceará (PCCE), após informar que efetuaria investigações para identificar pouco mais de 50 pessoas envolvidas em uma festa clandestina realizada na madrugada do último dia 22 de maio, em Juazeiro do Norte, já registra a autuação de pelo menos 32 suspeitos de envolvimento no evento que infringiu os decretos de distanciamento social. O evento, que era promovido em uma chácara no bairro Aeroporto, teve vídeos divulgados e viralizou nas redes sociais, com total desrespeito as medias sanitárias contra Covid-19 e, inclusive, com desafios do tipo “beijo ou tapa”, onde várias pessoas apareciam beijando o rosto de outras.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado para apurar a conduta dos envolvidos foi concluído e resultou na autuação de 32 pessoas, dentre eles influencers, empresários, médicos, advogados e estudantes universitários. Entre os autuados estão uma digital influencer que postou um dos vídeos usados pela Polícia Civil para identificar os participantes. Todos responderão por descumprir medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipal e estadual de enfrentamento contra a Covid-19, com base no artigo 268 do Código Penal.

Após identificação dos suspeitos por meio de recursos tecnológicos e inteligência policial, o grupo foi intimado a comparecer à delegacia, onde um a um, os investigados foram ouvidos. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Fonte: Badalo.com

Nenhum comentário: