sábado, 21 de agosto de 2021

Lula cumpre agenda no Ceará e é recepcionado por Camilo Santana
O ex-presidente Lula (PT) chegou a Fortaleza no fim da tarde desta sexta-feira (20) para dar continuidade a uma sequência de viagens que tem feito por estados do Nordeste. Até a próxima segunda-feira (23), a agenda do petista no Ceará inclui compromissos com o governador Camilo Santana (PT) e reuniões com lideranças locais de outros partidos.

O governador, aliás, recebeu o ex-presidente na sede da Ciopaer, no Aeroporto de Fortaleza. “Bem-vindo ao Ceará, querido presidente Lula”, disse o chefe do Executivo Estadual nas redes sociais. Ainda na noite de sexta, os dois se encontraram em um jantar.

Lula foi recepcionado por dirigente petistas, como os presidentes estadual, Antônio Filho, o Conin, e municipal, o deputado estadual Guilherme Sampaio. Os deputados federais José Airton, José Guimarães e Luizianne Lins também encontraram o ex-presidente, que chegou ao Ceará acompanhado da deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), presidente nacional da sigla.

Entre os parlamentares, o discurso de que Lula veio ao Estado para discutir o desenvolvimento regional e o enfrentamento ao Governo Bolsonaro se repetia. No entanto, nos bastidores, as conversas giravam em torno das articulações nacionais e locais para 2022.

Agenda

Lula veio ao Estado para encontros com lideranças políticas e movimentos sociais, que deve ocorrer segunda-feira (23). O objetivo da visita, a primeira desde que deixou a prisão em novembro de 2019, é discutir com lideranças o futuro do Ceará, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, desemprego em alta e ameaça à democracia. Na segunda, tem encontros políticos com o PT e outros partidos e se encontra também com o ex-senador e ex-ministro Eunício Oliveira.

Neste sábado (21), acompanhado do governador, o primeiro compromisso é visita à nova ZPE II e ao Porto de Pecém, no Complexo de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, distante 50 km de Fortaleza.

A ZPE II é ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, polo de geração de empregos e desenvolvimento industrial, cujo decreto de criação foi assinado em 2010, no governo Lula, com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A visita, assim como os demais compromissos no Ceará, será transmitida pelas redes sociais. O ex-presidente e o governador conversam com jornalistas, em entrevista coletiva, após a visita, também em Pecém. O credenciamento será feito pelo governo do Estado.

À tarde, em Fortaleza, Lula terá encontro com lideranças de movimentos sociais e culturais, além de influenciadores digitais, no hotel onde está hospedado. No mesmo local, o ex-presidente receberá, de desembargadores, a medalha Honra ao Mérito do Trabalho.


Fonte: Badalo.com

Nenhum comentário: