quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Mulher tem prisão preventiva em Fortaleza por ocultar cadáver esquartejado do namorado 
A namorada do homem morto e esquartejado pelo filho adolescente em Fortaleza teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (28). Sara Nascimento Parente de Morais, 21 anos, é suspeita de ajudar o jovem a ocultar o corpo da vítima, que era seu companheiro.

A mulher foi presa quando trabalhava normalmente em uma loja de roupas em um shopping, no Bairro Jóquei Clube, nesta terça. No mesmo dia, ela passou por uma audiência de custódia e teve a prisão relaxada pela Justiça, que considerou ilegal. Porém, o Ministério Público do Ceará (MPCE) havia solicitado a prisão preventiva dela, cumprida pelo Poder Judiciário.

Rafael Ferreira Barbosa, de 38 anos, foi morto com um tiro na cabeça na quinta-feira (23), após uma discussão com o filho e, em seguida, teve o corpo esquartejado. O jovem chegou a congelar partes dos membros do pai e guardou em uma geladeira no apartamento onde a vítima morava.

Segundo o delegado Rodrigo Jataí, da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em coletiva na sede da delegacia especializada, o filho relatou aos policiais que rendeu a namorada do pai e a amarrou em um quarto. No dia seguinte, após jogar os membros do homem, ele voltou ao apartamento, soltou a namorada do pai e os dois decidiram ocultar o corpo da vítima, que já estava há três dias no apartamento.

Apesar do adolescente relatar que Sara não participou diretamente da morte da vítima, a polícia afirma que partiu dela a decisão de ocultar o corpo para não chamar a atenção dos vizinhos.

Na decisão da prisão preventiva, a juíza Adriana da Cruz Dantas, da 17ª Vara Criminal de Audiências de Custódia, considerou que Sara tem “índole violenta, frieza e menosprezo à vida humana”.

“A suposta prática deste crime, cuja gravidade é inegável e foi perpetrado junto com um adolescente, escancara a periculosidade social, a índole violenta, a frieza e o menosprezo à vida humana, sendo possível conceber que, solta, Sara Nascimento Parente de Morais poderá voltar a ter atitudes socialmente perigosas e colocar em risco a vida e a integridade física de outros cidadãos”, disse a juíza do documento.

Sara foi autuada por ocultação de cadáver e corrupção de menor. Já o adolescente foi apreendido suspeito de infração análoga ao crime de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver.

Membros jogados em rua e ocultação do corpo

Um dia após o crime, o adolescente pegou os braços e as pernas do pai que ele havia guardado em um congelador no apartamento da vítima e, com o carro do homem, foi até o Bairro Siqueira e abandonou os membros dentro de uma caixa de papelão.

Em seguida, segundo relatado pelo jovem à polícia, ele voltou para o apartamento, soltou a namorada do pai e os dois decidiram ocultar o corpo da vítima, que já estava há três dias no apartamento.

“Ele conversou com a companheira do pai. Ela, inicialmente, quis chamar a polícia, mas acreditou que não acreditariam nela. Então, em comum acordo com o adolescente, resolveram desovar o corpo no Anel Viário, pois já estava com um cheiro muito forte e poderia chamar a atenção dos vizinhos”, afirmou o delegado.

O tronco e a cabeça de Rafael Ferreira foram localizados às margens do 4º Anel Viário, no Parque Jari, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (26).

Apreensão do filho e prisão da namorada

Ainda de acordo com o delegado, após o tronco da vítima ser localizado, a polícia iniciou as investigações sobre o caso e, com a ajuda de câmeras de segurança, conseguiram identificar o carro usado para deixar o corpo no local.

O veículo foi encontrado estacionado em um condomínio no Bairro Bom Jardim, onde a vítima morava. Com isso, chegaram até o apartamento do homem, onde foram recepcionados pelo adolescente, filho da vítima.

“Os policiais solicitaram a entrada no local e durante uma breve revista encontraram uma pistola 380 em um dos quartos. O adolescente bastante nervoso, vendo que os policiais encontraram a arma, confessou ter assassinado o pai no dia 23, no interior do apartamento”, relata o delegado.

Após ser apreendido, o adolescente, que já tinha registro de ato infracional por posse irregular de arma de fogo, indicou o local em que jogou os membros do pai.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: