domingo, 29 de maio de 2022

Passa de 40 número de mortos pelas fortes chuvas no Grande Recife
Os deslizamentos de barreira durante as fortes chuvas no Grande Recife causaram a morte de 44 pessoas até este domingo (29) quando o Ministério de Desenvolvimento Regional atualizou balanço de vítimas.
"A informação atualizada é que já foram registrados 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados",
Somente no Recife, são 22 mortos, sendo um no Córrego do Jenipapo, um no Sítio dos Pintos e outros 20 em um desmoronamento na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro Ibura. Um morador chegou a perder 11 pessoas da mesma família.
Em Camaragibe, na Região Metropolitana, foram seis vítimas. Duas crianças e um adulto morreram na comunidade Bola de Ouro e no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.
Os demais óbitos ocorreram no Córrego do Abacate, cuja vítima foi soterrada, e no bairro Caixa D'Água, ambos em Olinda.

RESGATE - A procura por vítimas ainda segue neste domingo (29) com equipes dos bombeiros, exército e até de moradores voluntários.

PREVISÃO DO TEMPO EM PERNAMBUCO - O Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet) voltou a alertar para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios neste domingo (29) em função do alto volume de chuvas.

Com informações; Diário do Nordeste

Nenhum comentário: